sábado, 29 de novembro de 2008

Hoje, só Letícia...

Olá.
Sem tempo de escrever texto longo, hoje só vou postar tiras da Letícia, que faz tempo que não posto.
Todos nós temos esses dias de saco cheio, sem disposição para muita coisa... entendem?
Só para concluir o mês. Desculpem.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Trabalhitos...

Olá.
Na proximidade do dia Mundial de Combate à AIDS e outras DSTs, vou resgatar dos meus arquivos um trabalho que elaborei por volta de 2006 para a Casa Treze de Maio, de Santa Maria, RS. Trata-se de uma série de folderes para a campanha daquele ano. De pagamento... só recebi uma camiseta, mas foi legal trabalhar com o pessoal, no período em que comparecia às reuniões do Quadrinhos S. A. de Santa Maria.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TÁ LOUCO! - o desabafo de uma geração

Olá.
Hoje vou falar de livro. Mas antes, faço uma pergunta a vocês: alguma vez vocês desejaram, de todo o coração, mandar sua vida e toda a situação tediosa, ruim e detestável pela qual vocês passam atualmente... vocês sabem pra onde? E nunca puderam fazer isso por motivos de força maior - sejam quais forem?
Pois bem. É esse o sentimento do narrador do livro TÁ LOUCO!, de Fernando Bonassi. A vontade de mandar a sua vidinha chata à... vocês podem imaginar para onde.

sábado, 15 de novembro de 2008

Animação: BERSERK

Olá.
Hoje, inauguro uma "seção especial" dentro do Estúdio Rafelipe para falar de desenhos animados. O que estou assistindo no momento, o que recomendo e algum comentário extra.
Gosto muito das animações japonesas, com suas histórias quase sempre muito densas e bem escritas e a animação bem feita - mas sem desmerecer as animações feitas em outros países.
Pois bem. Hoje vou falar de Berserk, um dos animes mais belos e violentos que eu já assisti. Bom, é consenso que os desenhos animados japoneses são muito violentos, mas é conhecido o fato de que o Japão possui baixa criminalidade, apesar da alta violência de suas séries.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Flocos de milho

Olá.
Hoje vou falar de um de meus sites favoritos: o Cornflake.
Esse site é basicamente dois: o portfólio virtual e o blog, ambos com os trabalhos de Samanta Floor.
Segundo o perfil dela traçado no site, ela é formada em Arquitetura, reside em Porto Alegre e atualmente publicou três livrinhos (dois de autoria dela, o outro só as ilustrações) e mantém uma personagem na revista Atrevidinha, "O Mundo de Bia".

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Velta!!!

Olá.
Digitando "Rafael Grasel" no Google (só para ver se havia algum site que me citava ou citava meu blog), fiz uma ótima descoberta (pelo menos, para mim).
É que, há algum tempo atrás, eu havia enviado ao paraibano Emir Ribeiro uns desenhos que eu fiz de sua personagem mais célebre, a Velta, a "musa dos fanzines nacionais" e uma das mulheres das HQ nacionais que eu mais aprecio (além da Niele, de Holy Avenger).

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dica de livro: QUEDA LIVRE

Olá.
Hoje voltarei a dar dicas de leitura. E, desta vez, vou falar de uma continuação.
Seguinte: há algum tempo atrás, falei de um livro chamado A INFÂNCIA ACABOU. A história do garoto Marcos, que precisa aprender a se virar quando as condições de vida mostram-se adversas. QUEDA LIVRE, o livro do qual vou falar agora - e espero que este comentário saia melhor do que o do outro - , é a sua continuação indireta.