sábado, 25 de abril de 2009

Cale a boca, menino! 2

Olá.
Hoje, mais duas piadinhas. Uma mais inocente, e outra menos. Se você é fã de Michael Jackson e acredita na sua inocência, desconsidere a segunda piadinha.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cale a boca, menino!

Olá.

Hoje pensei em postar algumas piadas. Uma escrita, e outra ilustrada, todas de humor negro. É mais por que hoje não tenho mesmo muito o que fazer... E também porque essa é, de certa forma, a essência dos blogs: postar idéias, por mais idiotas que sejam. Então, lá vai.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Livro: DEDÉ DE DEUS

Olá.
Hoje, volto a falar de livro. O feriado de Tiradentes não me interessa, por dois motivos: primeiro, tive de trabalhar ontem e hoje; segundo, Tiradentes não é uma figura histórica tããão importante assim, e já está mais do que provado que a Inconfidência Mineira foi um movimento menor por nossa independência, que só ganhou importância por se encaixar nos planos do governo que instituiu o feriado e elevou Joaquim José da Silva Xavier, um simples alferes de cavalaria, a herói nacional. Há outros movimentos e personagens bem mais relevantes no processo que culminaria com o grito do Ipiranga de 1822, mas que não são levados em conta. Que bom pra vocês, que puderam curtir o feriadão.

sábado, 18 de abril de 2009

Animação: MOUSE

Olá.
Novamente, volto a falar de anime. Não me canso disso... Este é mais para quem realmente não se importa com o que está assistindo - se for anime, tá ótimo. Hoje, vamos falar de MOUSE.
Não, não estou pensando no Mickey. Eu estou falando do maior ladrão do mundo, uma espécie de versão japonesa do italiano Diabolik. Vou explicar com calma.

terça-feira, 14 de abril de 2009

THAIS PINA - Esteja onde for, me faça sorrir

Olá.
Eu não esperava ganhar chocolate de Páscoa, mas ganhei. Duas caixas de bombom, um pinguim de chocolate e uma barra de chocolate. Além de mais alguns doces que a família dividiu comigo... entre eles, o bolo de aniversário do meu pai (foi nesta segunda, 13 de abril). Bem, como podem ver, apliquei a receita de Harry Potter para afastar os malefícios trazidos pelos monstros da depressão, os dementadores: basta um pouco de chocolate para se reanimar. E, de fato, me sinto mais animado nesses dias.
Depois desta introdução pouco-a-ver, hoje vou falar de CD. É o primeiro que comento no meu blog, mas incluo também música aqui. Das coisas que andei recomendando, prioriszei até agora os livros e os animes. Bem, chega de falar mole. Hoje vou falar de Thais Pina.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Profissão de fé (?)

Olá.
Sexta-feira Santa, o dia de lembrar do sofrimento de Jesus até a crucificação. Para alguns, só mais um feriado. Digo, para os não-cristãos. Para alguns, dia de trabalho. Para muitos, principalmente aos pequeninos, a véspera da festa do chocolate, dia de ganhar e se entupir de doces.
Francamente, não estou muito disposto a ganhar doces na Páscoa. Hoje, tenho mais é de refletir sobre minha fé cristã.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Le freak, c'est chiq - CHIQSLAND

Olá.
Hoje, vou falar de blog. Quer dizer, de um site que inclui também blog. É o site Chiqsland Corporation, de propriedade de Chiquinha.
Não, não falo da Chiquinha do Chaves, cujo nome original é La Chilindrina. Tampouco da Chiquinha Gonzaga, a do "Ô Abre Alas, que eu quero passar". Estou falando da cartunista que assina com o pseudônimo de Chiquinha.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Preserve a ti, seja vivo, não dê chance pro vilão!

Olá.

Hoje, estou postando um vídeo sobre a importância da prevenção de DST (doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS. Trata-se da animação Rap da Prevenção.