sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nota de falecimento: MICHAEL JACKSON

Olá.
Ontem, foi um dos dias mais deprimentes da minha vida. Durante a aula de cidadania e meio ambiente na auto-escola, diante das palavras da instrutora sobre como o homem praticamente arruinou o planeta, senti-me péssimo em ser humano; à noite, assistindo ao horário eleitoral gratuito do PSDB, senti-me ludibriado este tempo todo pelo governo Lula e seu PAC, como todos os brasileiros; e, para coroar, noticiaram a morte de Michael Jackson.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tempestade de IDÉIAS 2

Olá.
Hoje, eu vou falar da revista IDÉIA, publicação de humor editada aqui no Rio Grande do Sul - mais precisamente, na cidade de Rio Grande, nosso porto de entrada por mar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Citação

Olá.
Hoje, estou passando apenas para dizer: em retribuição ao post que escrevi sobre Byrata, o próprio citou-me no blog dele!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

UBYRATAN

Olá.
Hoje, vou falar de um amigo lá de Santa Maria. Um cartunista veterano.
Jorge Ubiratã da Silva Lopes, também conhecido pela alcunha de Byrata.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

AVATAR - Livro 3: FOGO

Olá.É hoje que eu termino a minha série de postagens sobre AVATAR. E falando da temporada mais emocionante da série: o Livro 3 - Fogo. Ilustradas com desenhos meus dos personagens - que, se não são fiéis ao desenho, não é por má intenção...

sábado, 13 de junho de 2009

DER FUEHRER'S FACE: Heil Donald!



Olá.
Ainda não é agora que eu concluo minha série de postagens sobre Avatar - pois ainda não terminei de assistir de novo a terceira temporada para comentá-la. Mas, falando em assistir, hoje eu trago um novo vídeo. Um desenho animado clássico.
Trata-se de DER FUEHRER'S FACE, um desenho renegado do Pato Donald. Motivo?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

LULUZINHA TEEN

Olá.
Interrompo - de novo - a série de postagens sobre AVATAR para falar de outro assunto. Esse é urgente de se comentar!
Chegou recentemente às bancas uma nova revista em quadrinhos para o público adolescente. Trata-se de LULUZINHA TEEN E SUA TURMA.

terça-feira, 9 de junho de 2009

AVATAR - Livro 2 - TERRA

Olá.
Hoje, eu continuo a série de postagens sobre AVATAR. E, com mais ilustrações dos personagens, hoje vou falar do livro 2 - TERRA.
Neste arco de episódios, não é apenas Aang, Sokka e Katara que já estão mais experientes e um pouco mais maduros em relação a suas habilidades: o vilão Zuko, sempre acompanhado por seu despreocupado tio Iroh, também está passando por radicais transformações de personalidade.
Vejamos:

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Livro: OS TAMBORES DA CHUVA (O CASTELO)

Olá.Estou interrompendo momentaneamente a série de postagens sobre AVATAR, pelo motivo de que ainda não terminei de rever a segunda temporada da série para comentá-la. Mas, assim que concluir, posto sobre o Livro 2 - Terra.
Por hora, hoje vou comentar livro. Recentemente, terminei a leitura de um dos melhores romances históricos que já li: OS TAMBORES DA CHUVA (O CASTELO), do albanês Ismail Kadaré.

terça-feira, 2 de junho de 2009

AVATAR - Livro 1 - ÁGUA

Olá.
Hoje, iniciando a série de análises das temporadas de AVATAR, vamos logo à primeira temporada: o Livro 1 - ÁGUA. E ilustrada com desenhos que fiz dos personagens, todos coloridos a lápis de cor (será que se equiparam aos originais? Temo que não tenham ficado nem parecidos...).
Na postagem anterior eu havia dado as informações gerais sobre o desenho, um resumo básico e outras coisas. Certo.