terça-feira, 24 de novembro de 2009

Boogie Nightsy

Olá.
O QUEM SABE que eu adverti na última postagem durou menos do que eu pensei. Estou escrevendo nesse momento de outro computador, daqui de São José dos Ausentes, RS - para ver se dá certo. Felizmente, gravei as minhas ilustrações em CD.
Bom, esta semana, ao ver as novidades do meu blogroll, descubro que o Nights Yoru, do Nightsy the Comics (www.nightsy.com/ - é, o blog do Nightsy mudou de domínio), publicou no blog dele as tiras que eu fiz para o personagem! É! E ainda elogiou meu trabalho!

sábado, 21 de novembro de 2009

A Primeira Charge do Brasil

Olá.
Nesta semana, é bem provável que não dê para eu atualizar o blog - por conta do trabalho de professor. Assim, além de já ter deixado o aviso de que não se sabe quando voltarei a atualizar o Estúdio Rafelipe - o mais provável é: QUEM SABE - vou escrevendo, enquanto posso, sobre um assunto referente à nossa história.
Recentemente, encontrei na internet - graças ao pedido de uma correspondente, que solicitou uma ajuda em uma pesquisa sobre as HQ no Brasil - uma reprodução da primeira charge publicada no Brasil.

Animação: METROPOLIS DE OSAMU TEZUKA

Olá.
Na última postagem, eu falei do clássico cinematográfico Metropolis (1926), de Fritz Lang.
Bem, hoje vou falar de Metropolis de novo. Mas desta vez, de outro Metrópolis. É o METROPOLIS DE OSAMU TEZUKA.
Trata-se de um dos mais bem-feitos animes japoneses de todos os tempos. Foi produzido em 2001, e foi dirigido por Rintaro (Shigeyuke Hayashi).

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

METRÓPOLIS de Fritz Lang

Olá.
Hoje, o Estúdio Rafelipe vai ser mais cultural. Porque hoje vou falar de um dos filmes mais marcantes da minha vida.
Antes, uma efeméride: na cidade de Santa Maria, RS, no auditório do CCSH da Universidade Federal de Santa Maria, está sendo apresentado um novo Ciclo de Cinema, com o tema Ficção Científica. O filme do qual falarei será apresentado no dia 4 de dezembro.
Trata-se de METROPOLIS.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chutando o pau da barraca

Olá.
Estou de volta, depois de uma semana muito apreensiva no meu cargo de professor.
E já cheguei disposto a fazer pirraça.
Olha, tem momentos na vida em que a gente tem mesmo de extravasar. Arrasar com tudo mesmo. Detonar. Botar a cana pra moer.
De que modo vou barbarizar hoje?

sábado, 14 de novembro de 2009

FUTARI ECCHI - o anime

Olá.
Conforme o prometido, vou continuar falando de FUTARI ECCHI.
Na postagem anterior, eu comecei a falar da série FUTARI ECCHI, ou FUTARI H, o mangá erótico mais vendido da atualidade. Com autoria de Katsu Aki (Katsuaki Nakamura), e publicado desde 1997 no Japão, FUTARI H conta a história do casal Makoto e Yura, que casaram-se virgens aos 25 anos, e a partir daí vão descobrindo a sexualidade e todas as coisas relacionadas. O mangá está sendo publicado no Brasil pela editora JBC.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FUTARI H - oh, boy!

ATENÇÃO: Matéria não-recomendada para menores de 18 anos. Mas, desta vez, não vou falar de hentai. É algo parecido.

Olá.
Hoje, vou falar um pouco de mangá.
Resolvi falar de um mangá erótico.
Mas mangá erótico com bom gosto!
Já faz algum tempo que a editora JBC, editora brasileira especializada sobretudo em mangás, está publicando no Brasil uma série de mangás classificados como ero comedy - um estilo de mangás eróticos que diferencia-se do hentai por diversos motivos. Primeiro, os artistas que fazem ero comedy são consagrados, enquanto que os que fazem hentai são geralmente artistas marginais - as publicações hentai não são muito bem-vistas no Japão. Segundo, porque as cenas de sexo nas ero comedies - sim, como no hentai, têm sexo também, meu bem - são pouco explícitas, os órgãos sexuais dos personagens são apenas sugeridos, logo o sexo não é banalizado. Ele é apenas parte integrante da trama, que centra-se mais nos dramas pessoais dos personagens que nas cenas de sexo. Logo, a linha que separa as produções "eróticas" das "pornográficas", no Japão, é tênue, mas é fácil diferenciar um estilo do outro. Isso porque os japoneses tem uma visão do sexo diferente da ocidental.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Letícia em: como comer pipoca no ar - parte 3

Olá.
Achei que esta semana não ia poder atualizar o blog. Mas, no fim, deu!
E trago a vocês mais um "pequeno" arco de Letícia. Estas eu produzi para completar o arco "Como comer pipoca no ar". Foi muito trabalhoso para mim, e meu temor é que tenha sido dispendioso. Mas eu já devo ter dito, eu não sou de fazer as coisas sem acreditar que elas possam vir a dar certo.

sábado, 7 de novembro de 2009

Crwidens Cliar-uader Reváivau

Olá.
Hoje, vou trazer para vocês mais um videozinho engraçado do YouTube.
Trata-se de uma versão "traduzida" para o português da canção Have You Ever Seen the Rain, do grupo americano Creedence Clearwater Revival.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

RAMMSTEIN - Deus sabe que não quero ser anjo

Olá.
Hoje, vou falar de música. Ou, na verdade, falar de uma banda musical.
Muita gente já deve ter ouvido falar da banda de rock alemã Rammstein. Pois é. É só ouvir uma música dessa banda para gostar dela - ou, no extremo, virar fã.
Não que eu seja fã de Rammstein. Mas desde que uma colega de faculdade me apresentou um clipe de uma das músicas da banda - a belíssima Wo Bist Du (Onde Está Você), passei a gostar dessa banda. Wo Bist Du é uma canção triste, mas com uma batida instigante e emocionante, e o que dizer da voz que entoa a letra?

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tempestade de idéias 5

Olá.

EXPLICAÇÕES
Certamente, devo explicações para a demora nas atualizações do blog, não é? Mas para quem ainda não leu os motivos que anteriormente postei, vou repetir.