domingo, 26 de dezembro de 2010

Mensagem de Fim de Ano

Olá.
Natal já passou, agora só falta o Ano-Novo.
O blog entrará em recesso por mais ou menos uma semana, retornando nos primeiros dias de janeiro.
Agradecendo desde já a todos que acompanharam o meu trabalho durante todo o ano de 2008, 2009 e neste ano de 2010. Boas Festas, e Próspero Ano Novo!
Não que seja necessário dizer isso, mas reforçando a mensagem.

sábado, 25 de dezembro de 2010

DIDI E LILI GERAÇÃO MANGÁ No. 5 - Preces atendidas!

Olá.
Já estamos perto do final do ano 2010. Não foi um ano assim tão bom, mas também não foi um ano tão ruim.
Estava preocupado: para postar alguma coisa nesse final de ano, poderia achar que só iria postar a mensagem natalina que preparei para este ano. Mas eis que a editora Escala resolve colocar nas bancas, esta semana, o quinto número de DIDI E LILI GERAÇÃO MANGÁ!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Anime: MIYUKI-CHAN IN WONDERLAND

Olá.
Hoje, de volta, trazendo a matéria sobre o OVA de MIYUKI-CHAN IN WONDERLAND.
No post passado, falei do mangá, recentemente lançado no Brasil pela editora JBC, de MIYUKI-CHAN, uma paródia amalucada de Alice no País das Maravilhas, perpetrada pelo grupo CLAMP.
Bem. O mangá foi lançado em 1995, em volume único; e, no mesmo ano, foi lançada uma versão em OVA (Original Video Animation), que adapta para anime os dois primeiros segmentos do mangá, Wonderland e Mirrorland.
Trata-se de um único episódio, porém ele pode ser dividido em dois. E diga-se de passagem: o OVA é MUITO melhor que o mangá.

sábado, 18 de dezembro de 2010

MIYUKI-CHAN IN WONDERLAND - dance, boogie wonderland...

Olá.
De volta de mais uma semana terrível, hoje as coisas andarão como o planejado.
Por conta de imprevistos, as postagens que eu estava planejando para as semanas passada e retrasada não saíram. Agora, hoje saem.
Hoje vou falar de mangá. E, desta vez, mangá de um nome bastante conhecido e renomado.
Certamente, muita gente já deve, em algum momento, em leituras ou conversas sobre mangás japoneses, ter ouvido falar do grupo CLAMP.
Bem. Chegou ao Brasil mais um mangá desse renomado grupo: MIYUKI-CHAN NO PAÍS DAS MARAVILHAS, ou, no original, MIYUKI-CHAN IN WONDERLAND.


domingo, 12 de dezembro de 2010

Hoje mais uma vez é dia!

Olá.
Este fim de semana foi um tanto chato para mim.
Porém, este dia que chega ao fim é especial, pelo menos para o Estúdio Rafelipe. Sabem por quê?
É isso aí! O blog já chegou, em seu terceiro ano, a 300 postagens!
E já se encaminhando para a de número 400 - chegando até a 1000, e adiante!
E eu continuarei levando até vocês, na medida do possível, informação, cultura e ilustrações!
Até mais!

sábado, 11 de dezembro de 2010

ARTMAX - Mozart Couto, o John Buscema brasileiro

Olá.
Certo dia, em um sebo de Vacaria, comprei três raridades editoriais. De duas eu já falei: a edição de Pagando o Pato, de Ciça, publicada pela editora Circo; O Impeachment, de Geandré; e a revista que vocês vêem aqui embaixo, ARTMAX - ESPECIAL ERÓTICO.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Propaganda!

Olá.
Hoje, quando fui conferir o blogroll do Estúdio Rafelipe, faço uma descoberta: o Henrique Madeira, do blog do Cruzaltino (http://cruzaltino.blogspot.com/) listou uma lista de sites legais. E, entre esses sites, estava... o blog da Letícia!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Nem tudo é como a gente quer

Olá.
Neste fim de semana, nada está saindo como eu planejei. Quer dizer, com relação ao blog. O restante de minhas atividades que não incluem a internet estão correndo bem.
Tenho, eu sinto isso, um compromisso com meus leitores - o de trazer a todos informação e ilustrações todo final de semana - que são os dias que tenho livres para atualizar o Estúdio Rafelipe. Entretanto, alguns imprevistos impediram que eu trouxesse aos leitores os assuntos que eu tinha planejado escrever neste sábado e domingo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O retorno de Geandré

Olá.
Certa vez, escrevi um post falando sobre o cartunista Geandré - na ocasião, falei da raridade editorial O IMPEACHMENT, revista de cartuns sobre os eventos que culminaram com a queda do presidente Fernando Collor.