segunda-feira, 30 de maio de 2011

PREDAKONN ou como as aparências enganam

Olá.

Hoje, trago a vocês mais uma HQ de Marcelo Cassaro. Nas postagens anteriores, falei sobre a carreira deste que é um dos melhores roteiristas brasileiros; falei de um de seus personagens mais conhecidos, o Capitão Ninja; e resenhei as duas séries baseadas em seu RPG, Invasão: UFO Team e Capitão Ninja. Agora, do universo Invasão, falo do segundo spin-off de UFO Team: PREDAKONN.

domingo, 29 de maio de 2011

CAPITÃO NINJA - e haviam outras quatro tartarugas com ele, não é?!

Olá.

Na postagem anterior, eu fiz um pequeno apanhado da vida e da obra de Marcelo Cassaro, um dos maiores roteiristas de HQ brasileiras (apesar de ele também desenhar muito bem). E também falei de uma de suas séries mais conhecidas, UFO Team. Hoje, vou falar de sua segunda série baseada no RPG de sua autoria, Invasão: Capitão Ninja.

sábado, 28 de maio de 2011

UFO Team - Marcelo Cassaro, paladino e ninja

Olá.

Recentemente, adquiri várias coleções de quadrinhos. Entre elas, duas séries completas de revistas que me fizeram redescobrir o prazer, que eu tinha na juventude, de ler HQ. Foi por causa do autor dessas loucuras que irei resenhar nas próximas postagens que me fez amar o Quadrinho Brasileiro, pois suas obras provaram que sim, nós podemos fazer quadrinhos de qualidade!

O homem do qual estou falando ainda não ganhou a merecida referência dos especialistas em Quadrinhos brasileiros - emqualquer história das HQB, seu nome sequer é mencionado. Ah, mas isso é só questão de tempo.

Estou falando de Marcelo Cassaro.


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mais quatro blogs!

Olá.

Hoje, vou recomendar a vocês mais alguns blogs encontrados ou recomendados recentemente.

Três são de quadrinhos e um de poesia.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Livro: O RELATÓRIO OTA DO SEXO (Altamente recomendável!!!)

Olá.

Hoje, volto a falar de livro.

Nos últimos tempos, uma editora que está se destacando no mercado nacional de HQ é a Barba Negra, selo da editora Leya. Através dela, já saíram três obras de muita relevância, duas delas já resenhadas aqui: Mundinho Animal, de Arnaldo Branco, e Vó, de Jean Galvão. Hoje, resenho a terceira: O RELATÓRIO OTA DO SEXO, de Otacílio D'Assunção Barros, também conhecido como Ota.

domingo, 22 de maio de 2011

Anime: FORBIDDEN LOVE

Olá.

Hoje, faço mais uma tentativa de quebrar a cara.

Isso porque hoje vou resenhar um anime. E, ainda por cima, anime hentai!

Na lista de postagens mais populares deste blog, duas foram de resenhas de hentai: a de Bakunyuu Oyako (a campeã!), e a de Super Sexy Andoroid Pinky. Já os outros hentais que resenhei, felizmente, não apareceram na lista.

Bem. O hentai de hoje é um dos mais leves que se pode encontrar - mas também o mais difícil de entender a história. Esse tinha pretensões de ser o da categoria das que tem as cenas de sexo no meio da história - ao contrário dos que tem a história no meio das cenas de sexo - , porém... Olha, já explico com mais calma.

O anime de hoje chama-se FORBIDDEN LOVE.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

TANTRIC STRIPFIGHTER TRINA - boate apocalíptica

Olá.

Hoje, volto a falar de HQ.

Andei reparando: a qualidade dos mangás japoneses ultimamente andou caindo. É que os autores japoneses estão mais investindo no visual dos personagens - principalmente as femininas - do que nos roteiros. O estilo standardizado, infantilizado e de olhos grandes, ficou bastante banalizado, e é um dos responsáveis por essa queda drástica de qualidade. Alguns amigos ainda cultuam como mangá por excelência o clássico Lobo Solitário, símbolo de um tempo que já se foi.

Bem. A HQ de hoje é um mangá - mas esse mangá NÃO foi produzido por japoneses. E se chama TANTRIC STRIPFIGHTER TRINA.

domingo, 15 de maio de 2011

Conheçam o PROJETO BENJAMIN PEPPE!

Olá.

Há algum tempo atrás, eu falei do personagem Benjamin Peppe, criação das HQ alternativas brasileiras criada pelo cartunista Paulo Miguel dos Anjos.

O boa-praça Benjamin Peppe, cujas histórias tematizam os cuidados com o meio ambiente e a prática de esportes saudáveis, já foi publicado em diversos jornais fanzines do Brasil e do exterior. Ganhou duas revistas pela editora Júpiter 2 (Já resenhadas aqui no blog). Porém, seu autor tem pretensões de levar seu personagem ainda mais longe.

sábado, 14 de maio de 2011

As loucuras de Fabrício!

Olá.

Semana retrasada, como já escrevi anteriormente, fiz uma viagem para Santa Maria. Fui rever os amigos que lá deixei. E um deles é o talentoso Fabrício Réquia Parzianello, o Bício.

Com o lançamento de seu segundo livro de cartuns, ele começa a ganhar maior notoriedade. Posso dizer que Bício, como cartunista, é um cara confiável. Apesar de já ser um homem, com emprego e muita barba na cara, ele nunca abandonou a aparência adolescente. E olhe que, quando eu o conheci, em 2003, ele ainda tinha cabelos compridos!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Olá.

Hoje, meio atrasado, vou postar aqui uma ilustração de homenagem ao Dia das Mães.

A nossa progenitora, que na maior parte do tempo faz de tudo para nos ver felizes. Há exceções, é claro, mas quando o mundo está contra nós, pelo menos uma pessoa está a nosso favor: nossa mãe.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Finalmente: QUADRANTE X 11!

Olá.

Demorou, mas saiu: eis aqui a décima primeira edição da revista Quadrante X!


Notícias de Santa Maria 2

Olá.

Já faz mais de uma semana que não atualizo o blog. Até eu estava sentindo falta!

No final da semana que passou, fiz uma viagem. Para Santa Maria, RS, rever o que deixei em 2008.