terça-feira, 27 de agosto de 2013

Charles Chaplin e os infindáveis TEMPOS MODERNOS

Olá.

Hoje finalmente consegui encontrar algo diferente para falar. Algo que não seja quadrinhos. Hoje, vou falar de filme.
Não se trata, no entanto, de sucesso recente do cinema. É de filme mais antigo.
Bem. Hoje eu escolhi falar de um filme de um cineasta reconhecido até os dias de hoje. Atualmente não há quem não seja reverente a este artista e apóstolo da paz.
Hoje vou falar de um filme de Charles Chaplin.


sábado, 10 de agosto de 2013

Mais um Dia dos Pais

Olá.
Neste domingo é o Dia dos Pais. Hora de homenagear aquele, depois de sua mãe, que deu a vida para tornar você o que você é. Pra ser mais irreverente, nas palavras usadas certa vez pelo grupo Casseta e Planeta, "se não fosse por seu pai, você hoje seria uma camisinha usada".
Fora de brincadeira.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Luluzinha e Bolinha - este mês, só as revistas e nada mais

Olá.
A semana começou bem: já chegaram às bancas os gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha!
A Pixel Media, selo do grupo Ediouro, felizmente não cancelou estes gibis, ao contrário do que fez com os gibis da Harvey. A versão adolescente da Luluzinha já completou 50 edições. E a versão clássica já rendeu duas edições especiais com as primeiras histórias. Mas estas não chegaram a todas as bancas e livrarias.
Enquanto isso, temos o gibi clássico. Com maior diversidade de desenhistas e escritores, mas os personagens mantém os mesmos arâmetros estabelecidos por Marjorie "Marge" Buell e John Stanley (a primeira, a criadora, o segundo, quem desenvolveu os personagens nos gibis).

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Teixeirão e Cruzaltino, depois de outro êxito

Olá.
Hoje, quinta-feira, depois que finalmente chegou meu exemplar do livro AQC 100 Vezes, é dia de Teixeirão no Estúdio Rafelipe e no Quadritiras.