terça-feira, 21 de maio de 2019

MACÁRIO - Capítulo 60: "Mais voyerismo onírico"

Olá.
Eu sei, eu disse na semana retrasada que o novo capítulo do meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO, sairia na semana passada; porém, acontecimentos fora de meu controle impediram isso. De todo modo, o novo capítulo está no ar. Deus nos perdoe.
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de invasão de domicílio, voyerismo, masturbação, transformação humano-animal e sexo, sexo, sexo, sexo e sexo.

terça-feira, 7 de maio de 2019

MACÁRIO - Capítulo 59: "O Voyeur Onírico"

Olá.
Depois de passar muito do tempo necessário, volto com mais um capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO. Melhor que vocês não perguntem o que estive fazendo para eu estar sem publicar episódios há duas semanas...
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém utilização não autorizada de propriedade alheia, sexo, demonstração de inveja e de ira e mais sexo.

terça-feira, 9 de abril de 2019

MACÁRIO - Capítulo 58: "Voo Noturno"

Olá.
Conforme havia dito na última postagem, iria trazer um novo capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO, na semana seguinte à anterior. Desse modo, um novo capítulo entrará no ar depois da Semana Santa, daqui a 15 dias.
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de agressão verbal, intimidação, sequestro e risco de vida.

terça-feira, 2 de abril de 2019

MACÁRIO - Capítulo 57: "Cachaça com mel e bombons de licor"

Olá.
Havia prometido, na última postagem, que iria publicar um novo capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO, na semana passada. Não deu. O presente capítulo saiu depois de 15 dias do último. Mas saiu. Ainda vou tomar providências para a correção do cronograma de capítulos, que está bastante bagunçado...
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de consumo de bebidas alcoólicas e de atitudes pouco racionais.

terça-feira, 19 de março de 2019

MACÁRIO - Capítulo 56: "Geórgia Sherlock"

Olá.
Para compensar os lapsos de tempo entre os episódios de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO - no início deste ano, aconteceu de eu ter ficado mais de 15 dias sem publicar capítulos - esta semana estou entregando, sete dias depois do capítulo anterior, um novo capítulo. E há previsão de que, se tudo correr bem, na semana que vem entregue mais um. Daí, a publicação voltará a ser quinzenal. Espero.
ATENÇÃO: Leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de intimidação psicológica.

terça-feira, 12 de março de 2019

MACÁRIO - Capítulo 55: "A Reunião Extraordinária do Clube da Mordida"

Olá.
Hoje, nem cumpriu 15 dias. Mas eu havia prometido que, devido aos hiatos entre os capítulos, esta semana publicaria um novo capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO, uma semana depois do último. Ainda na semana que vem, deve sair mais um capítulo, salvo mudança inesperada. De todo modo, começamos mais um novo capítulo.
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de auto-humilhação, constrangimento, mentiras e intrigas.

domingo, 10 de março de 2019

Órfãos da Mãe de Gatos

Olá.
Uma notícia recente, recebido através de terceiros no meu Facebook, me pegou de surpresa: o falecimento prematuro de Denise Bacellar, a Deninha.
Para quem não lembra, e eu já falei muitas vezes a respeito neste blog: Deninha era a redatora do blog Mãe de Gatos, seu diário da convivência com seus gatos de estimação; e eu era o desenhista das tiras de quadrinhos que eram uma das atrações do extinto blog.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Livro: DIVAS ABANDONADAS

Olá.

Depois de mais de dois meses sem escrever resenhas, hoje volto a falar de livro neste blog. Tentar voltar a movimentá-lo.
Neste Dia Internacional da Mulher (ainda é 8 de março enquanto escrevo), acabei escolhendo um livro mais que apropriado. Porque esse livro trata de mulheres famosas – e sofredoras.
Hoje então tratarei de DIVAS ABANDONADAS.

terça-feira, 5 de março de 2019

MACÁRIO - Capítulo 54: "O Desaparecido"

Olá.
Já se passaram mais de quinze dias desde a publicação do último capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO. O presente episódio deveria ter sido publicado na semana passada a esta, mas imprevistos impediram. Agora, nesta terça-feira de carnaval, mais um episódio.
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém diálogos de teor sexual e cenas de constrangimento.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

MACÁRIO - Capítulo 53: "Mil Promessas"

Olá.
Enquanto escrevo, ainda é terça-feira, 15 dias depois da última postagem. E, este ano, as postagens dos capítulos do meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO, passaram para as terças-feiras, como já devo ter avisado. Segue, então, o episódio de hoje.
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de auto-humilhação feminina.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

MACÁRIO - Capítulo 52: "Além dos limites"

Olá.
Já faz quase um mês desde a publicação do último capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO. Só agora, neste janeiro modorrento, que encontrei disposição para colocar ao ar o primeiro capítulo de 2019.
E a ocasião não poderia ser mais especial: hoje, 29 de janeiro, completa dois anos de publicação de MACÁRIO em capítulos quinzenais - a estreia foi em janeiro de 2017, e era um domingo; em 2018, a publicação passou para as segundas-feiras. Pois, em 2019, pelo aniversário da novela cair em uma terça-feira, a publicação dos capítulos passará a ser às terças-feiras!
Com este aviso, já podemos começar.
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de sexo, consentido e forçado, agressão e humilhação.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

7 anos de Blog dos Bitifrendis!

Olá.
Esta é a primeira postagem de 2019. Ainda não me recuperei de 2018, que, infelizmente, foi um ano ruim. De positivo, só tive um celular novo, uma linha de internet wi-fi nova, alguns livros novos que comprei e os 10 anos do Estúdio Rafelipe. O restante foram dívidas que mal consegui pagar, um acidente de automóvel e a depressão por causa da polarização da sociedade brasileira, incapaz de aprender com seus erros.
Tentando esquecer o que passou, tento encontrar forças para prosseguir. Reparem que ainda nem consegui publicar um novo episódio de meu folhetim ilustrado para adultos, Macário. Mas uma efeméride eu não posso deixar passar...
Um dos blogs coirmãos da Rede Rafelipe, o Blog dos Bitifrendis, está completando, neste dia 15 de janeiro, 7 anos no ar!
(Segue o texto...)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

domingo, 30 de dezembro de 2018

MACÁRIO - Capítulo 51: "Orgia na Banheira"

Olá.
Excepcionalmente neste domingo, 30 de dezembro de 2018, é que está entrando no ar mais um capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO. Já que nesta segunda é o último dia do ano... e eu não gostaria que o ano terminasse de uma forma "bagaceira", pelo menos neste blog...
ATENÇÃO: leitura terminantemente proibida para menores de 18 anos. Contém cenas de sexo e de alteração das leis da física.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

GIBI X - O novo resgate da época ingênua das HQB!


Olá.
2018 já está no fim, no momento em que escrevo. Mas já temos novidades no mercado editorial. Pelo menos, aqui na região Nordeste do Rio Grande do Sul.
Da cidade de Caxias do Sul, RS, está saindo uma nova iniciativa de fomento ao resgate de HQs brasileiras clássicas e até então conhecidas por poucas pessoas.
Com vocês, GIBI X.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

O AÇOUGUEIRO - Parte três

Olá.
Em 201'8, completou dois anos que o minha HQ folhetinesca adulta, O AÇOUGUEIRO, está em publicação neste blog - como os leitores mais fiéis puderam constatar, a série está sendo publicada em pílulas, à razão de duas a quatro páginas por postagem, acompanhando textos sobre mídias históricas.
A data certa do aniversário seria 20 de dezembro, porém, este ano, alguns contratempos me impediram de fazer uma postagem naquele dia. Então, neste dia 25 de dezembro, Natal, trago aos leitores, como um presente, o terceiro compilado das páginas de O AÇOUGUEIRO publicadas ao longo de 2018. Com uma nova capa e tudo mais.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Livro: A CABEÇA DE GUMERCINDO SARAIVA


Olá.
Hoje, vamos tratar novamente de livro.
Algumas postagens atrás, tratei a respeito do multimídia escritor gaúcho Tabajara Ruas – que, além de romancista, também já teve relevantes trabalhos com cinema, quadrinhos e publicidade.
Recentemente, em final de outubro mais precisamente, ele estreou nos cinemas seu mais recente filme, A Cabeça de Gumercindo Saraiva.
Mas, hoje, eu vou tratar é do livro de mesmo nome, que Tabajara Ruas escreveu ao lado do jornalista Elmar Bones.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

MACÁRIO - Capítulo 50: "Castigo para Todos"

Olá.
Tinha planos diferentes, mas no fim decidi seguir a programação convencional: quinze dias depois, entra no ar mais um capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO. No fim, nada de anormal...
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de agressão física, de nudez, de mau comportamento, de efeitos do excesso de bebida alcoólica e de depreciação humana.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

MACÁRIO - Capítulo 49: "Flagras na Madrugada"

Olá.
Não mudei de ideia nesses 15 dias que se passaram: a publicação do novo capítulo de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO, ficou para 15 dias após o último, mesmo. Vamos lá, então...
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de sexo e insinuação de molestação sexual.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

MACÁRIO - Capítulo 48: "A Primeira Festa Depois da Mudança"

Olá.
Conforme prometido na segunda-feira passada, quando publiquei com atraso o último episódio de meu folhetim ilustrado para adultos, MACÁRIO, nesta segunda-feira, sete dias depois, para acertar, coloco no ar um novo episódio. A novela já está chegando na metade...
ATENÇÃO: leitura não recomendada para menores de 18 anos. Contém cenas de chantagem emocional, constrangimento, consumo de bebidas alcoólicas e sedução.