sábado, 27 de abril de 2013

O Riquinho que faltava!

Olá.

Hoje, vou falar de gibi. De um do qual já deveria ter falado.
Riquinho no. 3, publicado (em tese) mensalmente pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro, junto com o gibi do Gasparzinho - e ambos da Harvey Comics - foi lançado em outubro de 2012. Infelizmente, deixei de falar dele porque o gibi não veio às bancas da minha cidade. O que estranho agora é que abril já está acabando e os gibis do Gasparzinho, do Riquinho e do Brasinha ainda não chegaram na minha cidade.

Enquanto isso, consegui, afinal, Riquinho no. 3. A edição ainda não conta com as histórias longas com as Harvey Girls - Tininha, Brotoeja e Bolota - que estrearam na edição 4. Mas deixe; vamos agora completar nossa lista.
Riquinho no. 3 traz as seguintes histórias: O Mistério dos Bigodes, o garoto mais rico do mundo e seu pai desvendando um mistério maluco - tudo e todos que têm rosto estão ganhado bigodes - e o culpado está, ainda, dentro da propriedade; em Reginaldo Não Dá Pé, Riquinho e seus amigos Sardento e Pee-Wee disputam - sem intenção - com o primo perverso Reginaldo quem constrói a melhor casa na árvore - e adivinhem quem se sai melhor?; em O Homem da Casa, Riquinho é deixado sozinho na mansão com uma amiguinha, e vai aprender, da pior maneira, o que é woman's lib; em Ladrão Azarado, Riquinho ajuda um amigo a desempenhar o papel de vigia da mansão; em Tio Esperto, Riquinho precisa provar para um de seus tios que é econômico; em Grana e Granito, o garoto resolve dar um grande presente para Glorinha, sua namoradinha, mas as coisas saem mais caras - e nada bem - do que ele imaginava; em O Mordomo Hollywoodiano, Duarte, o mordomo perfeito, conta a seu patrãozinho uma passagem assustadora de sua carreira; e, finalmente, em Presentes para a Glória, Riquinho acaba vendo sua grande sorte se transformar em azar, quando uma série de acidentes o faz perder muito dinheiro investido em agrados para a namorada. Completam o gibi histórias curtas do Riquinho, da Bolota e do Gasparzinho.
Com sorte, ainda é possível encontrar o gibi. Ou, senão, num encadernado juntando duas revistas - especial para colecionadores. O encadernado custa R$ 5,70. Também dá para encontrar encadernados do Gasparzinho, da Luluzinha, do Bolinha e do Recruta Zero - encalhes das edições nas bancas, mas dá para completar uma coleção com eles.
Para encerrar, hoje, mais um trechinho do mais recente arco de tiras da Letícia. E estou finalmente engrenando para que essa novela finalmente chegue ao seu final. Por hora, continuem acompanhando em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí.

UTILIDADE PÚBLICA
Ah, e não percam: dia 1o. de maio (feriado, Dia do Trabalho e 19 anos da morte de Ayrton Senna) tem o lançamento da edição número 13 da revista Quadrante X, do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A.! Às 17 horas, na Feira do Livro de Santa Maria! Quem estiver passando pela cidade nessa ocasião, não deixe de conferir. Está certo que Santa Maria ainda deve estar marcada pela tragédia da Boate Kiss em fevereiro, mas não vamos deixar de sorrir!
Até mais!

Nenhum comentário: