segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia do Desenhista

Olá.
Enquanto escrevo, ainda é dia 15 de abril, Dia Mundial do Desenhista. Só no fim da tarde, quando fui conferir os blogs que acompanho, me toquei.
Para não deixar a data em branco, resolvi exercitar um pouco a mão livre. E publiquei, nos blogs da rede Rafelipe, uma ilustração feita a caneta esferográfica, sem esboço, à mão livre. O Teixeirão, os Bitifrendis e a Letícia desenhados à mão livre.

Por quê? Ora, os desenhistas, de vez em quando, precisam treinar desenho à mão livre, no improviso, sem esboço para corrigir depois. Não é um argumento muito forte, mas acredite, conheci muitos desenhistas que conseguem desenhar perfeitamente sem esboço, na bucha. E, claro, meu traço à mão livre é um tanto tosco, como vocês podem constatar nas ilustrações publicadas aqui, no Blog da Letícia, no Blog dos Bitifrendis e no Blog do Teixeirão.
Mas o que vale é a intenção. Provar que eu também sou desenhista, e o que aprendi não aprendi da noite para o dia.
A ilustração para o Estúdio Rafelipe é esta:
A inclusão do ornitóptero se justifica: hoje também é o aniversário de nascimento de Leonardo da Vinci, um dos mais completos gênios que a humanidade já viu. O ornitóptero, uma frustrada tentativa de fazer o homem voar, faz parte dos seus projetos.
Perdoem se a ideia que tive foi furada. Mas, da próxima vez, as ilustrações sairão melhores.
É isso aí.
Viva nossa classe!
Até mais!

Nenhum comentário: