terça-feira, 1 de maio de 2012

Luluzinha e Bolinha proibidos para certinhos

Olá.
Hoje, entramos no mês de maio. Enquanto escrevo, ainda é 1o. de maio, Dia do Trabalhador. Nada como uma folguinha para colocar alguns assuntos em dia.
Bão. O mês de abril nem tinha terminado ainda, e chegaram mais dois números de Luluzinha clássica e Bolinha clássico!
Lembrando sempre: os quadrinhos clássicos dos personagens criados pela americana Marjorie H. Buell em 1939 estão sendo republicados pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro, que também publica os quadrinhos da versão adolescente da personagem.

E, este mês, a maioria das histórias dos dois personagens primam pelo politicamente incorreto - tanto Bolinha quanto Lulu fazem coisas que hoje consideraríamos inaceitáveis - e saem impunes! Vejam:
Em Luluzinha número 14, as histórias são as seguintes: Chico Chicória, Lulu se deixando levar por um mal-entendido na casa do Bolinha - e quem paga o pato é o pai do gordinho; O Chapéu, Luluzinha tendo de usar a criatividade para contornar um estrago feito por Plínio; O Dia da Mentira, os meninos sendo passados para trás - duas vezes! - pelas meninas no dia 1o. de abril; O famigerado Tônico Tonico, Luluzinha vítima de um esquema criminoso de propaganda, envolvendo o remédio mais abominado pelas crianças; A maçã de ouro da Bruxa Alcéia, mais uma historinha de Lulu para Alvinho; e Pílulas de Fantasmas, Lulu e Bolinha fazendo uma entrega para um estranho cliente.
Já em Bolinha 12, os destaques são os seguintes: O Homem Forte, Bolinha vítima de uma armação de vingança de Plínio Raposo, envolvendo a Glória - e sua salvação são os membros do clubinho perceberem sua real importância ali; Andar de tubobão, Bolinha inventando um esporte radical para espantar a ameaça da Turma da Zona Norte; Bola Fora!, Luluzinha se dando bem em cima da dieta frustrada do Bolinha; O cavador, Bolinha vitimado pela peça que tenta pregar em Luluzinha e no pessoal do Clubinho, e Alvinho entra na história como coveiro; O caramelo mágico, mais uma fantástica história de Lulu para Alvinho; A Rebinqueta, Bolinha ajudando novamente seus amigos do planeta Marte; e O Fantasma bem-vestido, um conto de suspense, quando Lulu e Bolinha vão fazer uma entrega.
Só os fãs vão estranhar uma das histórias curtas do gibi do Bolinha, de um personagem que nem faz parte do universo da Luluzinha - um tal de Pelotinha, possivelmente ou criado por Marge, ou por John Stanley.
Bom, mas de todo modo, cada gibi custa R$ 3,10. Só não compra quem for certinho como uma daquelas séries infantis de desenho animado.
Para encerrar, hoje resolvi fazer uma coisa diferente: em vez de uma ilustração, resolvi fazer uma HQ com a Luluzinha adolescente. Esta HQ aproveita o fato de Luluzinha ter sido garota-propaganda, nos EUA, de uma marca de lenços de papel por muitos anos - inclusive procurei reproduzir no meu traço uma destas propagandas, comparem com imagens disponíveis na internet. E também incluo o fato retratado numa das historinhas deste mês, onde ela foi ludibriada para fazer uma propaganda de um produto que ela nem gosta. Politicamente incorreto, claro, mas quem produziu esta história certamente foi John Stanley. Para entenderem o que digo, melhor comprarem a edição deste mês da Luluzinha Clássica.
É isso aí.
Até mais!

Um comentário:

Marcos Pinto disse...

Hahaha! XD
Adorei a página^^