Está de volta a seção Tempestade de ideias, o descarrego habitual de ideias múltiplas que apareceram nos últimos tempos. A necessidade de descarregar estas ideias vem por causa das circunstâncias dos últimos dias.
QUADRINHOS, QUADRINHOS, QUADRINHOS
Como diria Marcelo Tas, do CQC, "vejam vocês": quase uma semana depois que resenhei os primeiros números dos gibis UFFO - Uma Família Fora de Órbita, Garoto Vivo na Villa Cemitério e Gemini 8, a Editora Abril largou nas bancas mais um número de cada um deles.
Para quem não sabe ainda, os gibis foram lançados no início deste ano - foram os vencedores do 1o. Prêmio Abril de Personagens, realizado em 2010. E os gibis confirmam-se como bimestrais, chegando neste momento no terceiro número.
UFFO - UMA FAMÍLIA FORA DE ÓRBITA é criação de Lucas Lima e sua esposa Lílian - que, desta vez, foi tirada dos créditos. Na verdade, foram tirados os créditos das histórias que apareciam no número anterior, ficando só o nome do Estúdio Enquadrinho como responsável pelo gibi. Neste terceiro número, continuam as confusões dos alienígenas Cosmo, Celeste, Zac e Galileu, que se disfarçam como uma família humana normal, para se adaptarem aos costumes do planeta. Muito humor em situações como Celeste atuando como vendedora; Cosmo consertando o videogame de Pepê, o amigo humano de Zac; este, por sua vez, tendo problemas com seu aparelho de transformação; e Galileu descobrindo mais sobre como ser um cachorro terráqueo. No número 3, entretanto, não apareceu o vilão Pumka. Mas o gibi continua o mais hilariante da leva.
GAROTO VIVO DA VILLA CEMITÉRIO, por sua vez, é cria de Fabrício Pretti. Mais aventuras de Caio, o único garoto vivo em um acampamento de mortos-vivos, e seu amigo, o esqueleto Eduardo. Pretti continua com sua arte que lembra frames de desenho animado. Desta vez, Caio atua a contragosto em uma peça teatral; encontra um monstro que pode não ser o que parece; conhece os zumbis que circundam o acampamento enquanto ajuda uma bruxinha; e tenta salvar Eduardo de uma possível sacanagem de seus amigos. Neste número, não temos outra briga entre Caio e o valentão Podrão, mas continua o uso cavalar da ironia e do humor levemente negro, como as crianças gostam.
GEMINI 8, por sua vez, é produzido pela equipe da TV Pinguim, que pretende lançar o desenho animado da série em breve. Continuam as tentativas do geminiano Polo para mandar o terráqueo Marco de volta para casa. Depois de mais uma tentativa frustrada, Marco corre perigo - ele, se não tiver sorte, pode ser pego pelas autoridades do planeta Gemini 8. Tudo dependerá agora do amigo Polo, o gênio. Será que desta vez vai dar certo? De todo modo, são mais duas tentativas. Mal podemos esperar pela continuação desta que é a única série em capítulos contínuos da coleção.
Cada gibi continua com o preço camarada de R$ 1,95. Diversão garantida para crianças e adultos. E é do Brasil!
IKKITOUSEN NOW AND FOREVER (OU NOVO BLOG)
E parece que a série japonesa Ikkitousen, a maior representante do gênero ecchi, ou "mostruário de calcinhas", contiua angariando fãs babões aqui no Brasil. É pouco provável que ela chegue na televisão brasileira (todas as quatro séries e os OVAs produzidos até agora), mas ainda bem que temos a internet, certo?
Falando nisso, um novo blog para vocês conhecerem: é o Ikkitousen Brasil. Coordenado pelo fã Matheus Dias, ele traz tudo sobre o universo Ikkitousen para os fãs: fotos, pequenas notícias e os episódios de todas as séries, bem como os scans do mangá, para baixar. O porém são os erros de ortografia dos textos.
Mas o motivo é ainda mais especial: é porque as postagens do Estúdio Rafelipe referentes a Ikkitousen foram linkadas no blog Ikkitousen Brasil! Quer dizer, eles colocou um link direto para as postagens do meu blog onde resenho as séries de Ikkitousen, escritas tempos atrás!
Conheçam: http://ikkitousenbrasil.blogspot.com/.
PARA ENCERRAR:
Hoje é dia de Teixeirão no Estúdio Rafelipe, no Blog do Cruzaltino e no Quadritiras (que, aliás, nos últimos dias está bem movimentado). Continuando o arco da cuspida da erva-mate.
E aguardem: em breve, a resenha do mais novo número da Quadrante X, aqui no blog!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário