sexta-feira, 5 de abril de 2013

Luluzinha e Bolinha - nós nunca aprendemos

Olá.

Hoje, tem resenha mensal dos gibis da Luluzinha e do Bolinha, como é costume aqui no blog.
Os gibis chegaram às bancas na semana passada, quase na virada do mês, simultaneamente ao gibi do Recruta Zero. Lançamentos, como dito tantas vezes, da Pixel Media, selo do grupo Ediouro e uma das atuais guardiãs dos quadrinhos clássicos.

Mas por que sinto que, a cada número, a qualidade cai? Será que é por causa que sou um adulto, intelectualizado, lendo gibis dirigidos à criançada? Tenho minhas manias, e juro não estar fazendo nada de ilegal. E, como diria o Pepe Legal, "não se esqueçam disso". Eu não aprendo mesmo.
E o pessoal da Pixel Media também não aprendeu a lição: voltou a incluir historinhas com personagens da Harvey Comics nas revistinhas. Se é assim, publiquem também historinhas da Luluzinha e do Bolinha nos gibis do Gasparzinho e do Riquinho. Será justo.
Bão. Eis aqui os destaques do mês.
LULLUZINHA no. 25 traz as seguintes histórias: Entrega Especial, onde, na expectativa de ganhar outro irmão, Aninha - irmã de Carequinha - arma com Lulu um jeito de tudo sair diferente do planejado, na suposição de que é a cegonha quem traz os bebês (mentalidade infantil combinada com pudores e mentiras adultas é isso); em A Recompensa, os meninos do clubinho, buscando uma forma de juntar dinheiro para o clubinho, decidem ajudar a Lulu numa procura; em Os Ovos de Ouro, Lulu busca vingança ao cair em outra elaborada sacanagem do riquinho Plínio Raposo; em Um Alvinho Demais, mais uma aventura de Lulu e Bolinha pajeando Alvinho na praia - e as travessuras envolvem ainda um sósia de um dos personagens; A Princesa do Rio Negro é outra história de Lulu para Alvinho - e, possivelmente, a melhor que já lemos até o momento, uma verdadeira lição de moral a todos nós; em Truques e Trecos, Tininha, da Harvey Comics, apronta todas para entreter uma visita, usando uma caixa de truques (outra história na base do "só é engraçado quando acontece com os outros"); e, em Encomenda Rápida, Bolinha deixa Lulu fazer seu trabalho de entregar jornais, mas a induz a fazer tudo do modo mais difícil. Completa o gibi uma história curta com o Alvinho.
BOLINHA no. 23 traz as seguintes histórias: em O Caso do Grande Espremido, outra "incrível" investigação do detetive Aranha visando culpar Seu Jorge, o pai da Lulu, por algo pelo qual ela foi injustamente acusada; em O Faz-Tudo, Bolinha, querendo ir a um circo, decide arranjar um trabalho - mas mesmo como faz-tudo ele não é lá muito talentoso; em Um Urso no Mato, visando salvar o clubinho de outro ataque da Turma da Zona Norte, os meninos armam um plano que, entretanto, não dá tão certo quanto deveria; A Menininha Pioneira é outra história de Lulu para Alvinho, uma visão fantasiosa, falsificada e estereotipada da epopéia da conquista do Oeste dos Estados Unidos; em Babá de Papagaio, Bolinha se encarrega de cuidar do bicho de estimação de sua professora, Dona Marocas, e o que seria uma tarefa chata se torna a salvação para os meninos do clubinho; em Madeiraaaa!, Bolota, a gordinha da Harvey Comics, sonha em como seria ser uma lenhadora - e fazer todo o trabalho, literalmente, com as próprias mãos; e, em Problema Duplo, acho que só lendo para entender essa série de mal-entendidos, envolvendo o violino e os meninos do clubinho.
Os gibis permanecem a R$ 3,10. Mais que isso não dá.
Para encerrar, aqui vai outra sequência inédita (no blog Estúdio Rafelipe) de Letícia, a minha Luluzinha. O atual arco de tiras ainda não acabou, mas juro que já está se encaminhando para o fim. Tenho a impressão que o problema que criei para meus personagens é o mais longo até hoje desenvolvido. Eu não aprendo mesmo. Leiam mais tiras em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/, onde esta sequência já saiu.
Em breve, Gasparzinho, Riquinho e Brasinha. Aí, o mês de quadrinhos da Pixel Media já estará completo. E aí, é só esperar a edição deste mês do gibi do Popeye.
Eu não aprendo mesmo.
Até mais!

Nenhum comentário: