sábado, 7 de novembro de 2009

Crwidens Cliar-uader Reváivau

Olá.
Hoje, vou trazer para vocês mais um videozinho engraçado do YouTube.
Trata-se de uma versão "traduzida" para o português da canção Have You Ever Seen the Rain, do grupo americano Creedence Clearwater Revival.
Quando disse "tradução", leia-se: o cara que fez esse videozinho transcreveu a pronúncia dos termos e produziu uma "letra" em português. Longe da realidade, mas ficou engraçado.
A música ficou se chamando Eu vi o Revólver Sim do Rei. Com legenda e tudo!
Aliás, falando nessa música, foi um dos maiores sucessos dessa fantástica banda dos anos 70, cujas músicas combinam música country e rock. Até hoje, não conheci ninguém que nunca tenha parado para ouvir Have You Ever Seen the Rain. Por que será? Será por causa da batida alucinante? Da letra poética? Ou os dois? O fato é que eu já vi tanta gente que parou para ouvir essa música... e outras do Creedence, como Bad Moon Rising, Who'll Stop the Rain, I Put a Spell on You...
Bem, eis aqui a verdadeira tradução da letra:

Alguém me disse há muito tempo
Há uma calmaria antes da tempestade
Eu sei, já vem chegando há algum tempo

Quando estiver terminado nós diremos
Que choverá em um dia ensolarado
Eu sei, brilhando como a água
(Refrão)
Eu quero saber se você já viu a chuva
Eu quero saber se você já viu a chuva
Caindo em um dia ensolarado

Ontem e nos dias anteriores
O sol estava frio e a chuva quente
Eu sei, tem estado assim durante minha vida toda

Até a eternidade
Através do círculo, rápido e devagar
Eu sei, e não posso parar, imagino

(Refrão)

ILUSTRAÇÃO DE HOJE
A Ilustração de hoje também é musical.
Esse barbudo tocando flauta foi inspirado nas capas dos discos da banda Jethro Tull. Aliás, é bem a cara do vocalista da banda, Ian Anderson. Exceto que o Anderson tem barba e cabelos castanhos.
Mas não parece um mago barbudo tocando assim a flauta para encantar quem ouve?
Abaixo, também, os esboços que fiz para ilustrações inspiradas em música. Nela, estão a caricatura do Slash como coelho, o flautista e mais uns personagens cantores... tudo inspirado em música.

Só deixando avisado: devido às minhas atividades em São José dos Ausentes, não sei quando vou atualizar o blog novamente. Talvez semana que vem, talvez na outra semana. Mas o mais certo é... QUEM SABE.
Ainda assim, vou fazer o possível para que este blog continue funcionando como sempre funcionou. Aguardem novidades!
Até mais!

Nenhum comentário: