domingo, 7 de outubro de 2012

Eleissõis dois mile doze

Olá.
O título acima contém erros de ortografia de propósito. Afinal, é como os brasileiros estão tratando, atualmente, a política.
Enquanto escrevo, estão oficialmente encerradas as eleições para prefeito e verador de 2012. Vocês já cumpriram seu dever cívico? Votaram em quem vocês acreditam que vai administrar melhor a sua cidade? Escolheram bem seus candidatos, pesquisaram suas vidas pregressas, não se deixaram comprar por dentaduras ou quaisquer outras porcarias? Acreditam na lei da Ficha Limpa?

De toda forma, vamos ver o que o futuro nos reserva. Se nós, humoristas, vamos ter carga para piadas de polítio corrupto ou se vamos ver, afinal, melhorias na nossa cidade: nossos postes iluminando, nossas ruas asfaltadas, nossos guardas bem motivados a prender bandidos, nossos professores bem motivados a educar crianças para serem bons cidadãos, nossos impostos bem encaminhados, nossos jovens livres da influência da bandidagem, etc, etc, etc.
E, para encerrar, com exclusividade, uma charge inédita sobre a Lei da Ficha Limpa. Esta charge, feita meio que às pressas, foi feita especialmente para a Expolítica, a grande exposição de charges e cartuns políticos que, no momento emque escrevo, está sendo realizada em Santa Maria, RS, pelo Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A..
Não sei se esta charge entrou na exposição, pelo menos ela não aparece nas fotos até agora publicadas nos blogs relacionados ao Quadrinhos S. A.. (como o próprio blog do Quadrinhos S. A..) De toda forma, quem puder prestigiar essa exposição (como não é o meu caso, que ainda estou enfurnado em Vacaria), quem estiver passando por Santa Maria, a exposição fica até dia 13 de outubro no hall do Royal Plaza Shopping de Santa Maria.
Já esta aqui é uma republicação de charge publicada no ano passado. Esta eu pude ver, pelas fotos, que entrou na exposição. A situação que não mudou até agora: santinhos espalhados pelo chão, perto das seções eleitorais. É de envergonhar.
Boa apuração dos votos!
Até mais!

Nenhum comentário: