segunda-feira, 3 de junho de 2013

Luluzinha e Bolinha, sem aditivos

Olá.

Já começaram a chegar, afinal, às bancas, os gibis dos personagens clássicos lançados pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro. Meses passados de abril e maio, deu uma confusão por causa da distribuição. Mas esperamos que não se repita - e que os gibis da Luluzinha, do Bolinha, do Gasparzinho, do Riquinho, do Brasinha, do Recruta Zero e do Popeye cheguem nas datas previstas, pré-programadas.
Bem, então vamos começar o mês com os gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha. O gibi da versão adolescente da personagem já não nos interessa no momento.

Destaques do mês:
LULUZINHA no. 27 traz as seguintes histórias: A Dona do Pedaço, Luluzinha, depois de ser outra vez rechaçada pelos meninos do clubinho, se utiliza de um expediente juridicamente legal para tirar onda com eles; em A Especialista em Soluços, Lulu faz de tudo para curar os soluços do Bolinha; em Dinheiro Problemático, a turma decide passar o dia na praia, porém, depois que acha um dinheiro na areia, Bolinha é o que menos aproveita o dia de folga; em O Bolo que Deu Bolo, Luluzinha passa por mil e um apuros para fazer uma entrega em um, digamos assim, campo cheio de obstáculos; O Trem Fantasma é mais uma história surreal de Lulu para Alvinho; O Poço traz os meninos com mais uma ideia maluca para fazer os meninos fazerem o trabalho sujo que a eles caberia; e O Médico de Bonecas mostra Bolinha e Luluzinha exercendo a medicina de um modo um tanto duvidoso - ainda que o paciente seja uma boneca. Completam o gibi histórias curtas de Luluzinha e Alvinho. E, menos mal: não tivemos este mês historinhas com os personagens da Harvey Comics inseridos no gibi. A César o que é de César: os personagens da Harvey ficarão melhor nos gibis deles.
BOLINHA no. 25 traz as seguintes histórias: Chuva de Peixe, Bolinha tendo de cuidar de seu priminho Carlinhos enquanto testa uma nova invenção para pescar (aqui, temos uma explicação de porque Carlinhos se veste igual ao Bolinha!); em Sara Sarada, as meninas estão indignadas com o Bolinha, e ele decide se aproveitar da raiva delas para tirar onda; em O Inimigo Invisível, um telefonema faz Bolinha ficar meio paranóico, e criar uma pequena confusão quando sai para a rua disfarçado (uma vez, eu li uma versão muito diferente dessa historinha, em um dos gibis que saíam pela Editora Abril, e posso dizer que a versão da Abril foi a que sofreu uma edição "criminosa"); em O Doente, Bolinha, (aparentemente) acamado, se aproveita da boa vontade de Glorinha e a mete em encrencas; em O Carrossel, outra historinha de Lulu para Alvinho (não acreditem: cavalinhos de carrossel não podem sair do brinquedo, nem podem ser contrabandeados!); Perdidos no Mato é um bom exemplo de uma historinha que não é o que parece ser; em O Faxineiro, Bolinha cria um plano para recuperar um dinheiro que está no território da Turma da Zona Norte, e cai, sem querer, nas graças do prefeito; e, em A Grande Música, uma comédia de erros envolvendo bolinhas de gude, aula de violino e a inútil tentativa do gordinho impressionar Glorinha. Decidam vocês: faz algum sentido? Também não temos, este mês, personagens da Harvey Comics inseridos no gibi. Menos mal.
Cada gibi continua a R$ 3,10. E isso é tudo.
Para encerrar, mais tirinhas com minha personagem Letícia. Em breve, consigo encerrar o arco de tiras. Pelo menos, estive trabalhando insanamente, nesses últimos dias, nas minhas três séries - Letícia, Teixeirão e Bitifrendis - para garantir material pronto para publicar e abastecer os blogs correspondentes. Enquanto isso, confiram a série até agora em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí. Em breve, é a vez de Gasparzinho, Riquinho e Brasinha aqui.
Até mais!

Nenhum comentário: