sexta-feira, 29 de maio de 2015

Recruta Zero - nunca, jamais desistir de resistir!

Olá.
Interrompendo momentaneamente a série de artigos sobre os álbuns de Luluzinha pela Pixel, selo do grupo Ediouro, para falar de... gibi da Pixel.
Recruta Zero já é, nesse momento, o único gibi da Pixel em bancas. Com a chegada, esta semana, nas bancas de sua 20a. edição, Recruta Zero, almanaque de histórias e tiras dos personagens da megacorporação King Features Syndicate, e encabeçado pelo personagem de Mort Walker, já é o herói da resistência nas bancas! Mas... até quando?



O gibi do Popeye foi cancelado. Os gibis da Harvey Comics (Gasparzinho, Riquinho e Brasinha) foram cancelados. O gibi da Luluzinha Teen foi cancelado. Os gibis de Luluzinha clássica e Bolinha clássico foram cancelados. Será que o do Zero também entrará na faca?
O gibi segue bimestral. O que já aumenta nosso medo de que, daqui a dois meses, se confirme a notícia de que este gibi também foi cancelado - e a Pixel fique apenas com os álbuns de personagens da King Features. Neste mês de maio, a Pixel lançou o terceiro álbum do Fantasma de Lee Falk e Ray Moore.
E, para aumentar esse medo, o gibi Recruta Zero no. 20 chega como o mais... mediano da coleção. Não é muito bom, mas também não é muito ruim. O que pode confirmar sua ida para a geladeira. Esperamos que isso não seja necessário, apesar da época visível de crise.
Well. Então, vamos destacar o que o gibi nos traz este mês:
Começando com o Sargento Tainha, em O Novo Recruta. Devido a um tratamento nos olhos, o gordo sargento não enxerga direito - por isso, vive uma grande comédia de enganos quando um gorila de circo se faz passar por um novo soldado...
Depois de uma história curta de Hagar, o Horrível (que, como as outras desta edição, foram produzidas por Chris Browne, filho do criador Dik Browne), Tainha de novo em O Troféu. O velho sargento vive sentimentos conflitantes ao supostamente ser preterido em uma premiação.
Depois de uma história curta de Zé Fumaça (que, como as outras desta edição, foi produzida por John Rose, atual titular da tira criada por Billy DeBeck), Zero, em A Imitação. Em serviço de escritório, Zero intercepta uma "conspiração" contra ele... e, quando recebe o telefonema, sobra para o Sargento Tainha.
Outro curta de Hagar, e um de A Arca dos Bichos (produzida por Frank Johnson) depois, Zero novamente em Onde Está o Oto?. Postos para uma busca durante a madrugada - pelo cachorro do Sargento Tainha - Zero e Quindim se metem em apuros pela noite. Nem mesmo o menos sensato dos homens toparia passar pelo que eles passaram...
Outro curta de Hagar e outro de Zé Fumaça depois, Zero de novo em Quindim Casanova. O "lobo" do quartel ensinando ao amigo Zero truques para conquistar garotas - e isso irritará, certamente, as leitoras do gibi. Se é que haja mulheres que estejam colecionando os gibis - e certamente, não influenciadas pelas resenhas do Estúdio Rafelipe.
Outro curta de Hagar depois, Zero novamente, em um exercício de imaginação, cheio de ironia: Como será o exército daqui a 500 anos?
Após um curta do Popeye, por Bud Sagendorf (só uma página, que pobreza!), Zero de novo, contando aos pais sua rotina, em A Carta do Acampamento.
Outro curta de Hagar depois, Zero de novo em Não Brinca em Serviço. Por ordens do General, todos os rádios portáteis do quartel serão recolhidos. Mas um foi esquecido...
Outro curta de Hagar, e um de Zezé & Cia (por Chance Browne), Zero novamente em O Juiz e o Sargento. Para impedir que sua roupa não se suje, Tainha acaba tendo de bancar o juiz ladrão numa partida de beisebol. Sobra para Zero.
Outro curta de Hagar, e outro de Zé Fumaça depois (vocês, até aqui, já devem estar achando esta postagem muito repetitiva, certo?), Zero em O Pintor. Aprendam uma coisa: nunca deem ao soldado raso um pincel e a tarefa de pintar coisas.
Mais um curta de Hagar depois, adivinhem! Zero de novo, em Armas Atômicas. O soldado raso entrando, sem querer, na linha de tiro de armamentos novos... e sobrevivendo para revidar!
Mais um curta de Hagar (é o último agora!), e chega Dentinho, com Um Batedor Biruta. Por sua suposta velocidade, o soldado cabeça-oca é designado para uma missão de reconhecimento. Querem ver que, até a última página, ele vai dar um jeito para que tudo dê errado?
E o gibi termina com um curta do... General Dureza (ahááá, hein?).
Agora, nos resta esperar se daqui a dois meses Recruta Zero retornará. Talvez do jeito que está, talvez retornando à forma de coletânea de tiras, como nos primeiros números. Nada certo. Nada. Exceto que este gibi está nas bancas, e a R$ 4,90. Se os leitores colaborarem com as vendas, podemos dizer para os editores da Pixel que este gibi ainda pode ficar nas bancas!
Para encerrar, vamos de Bitifrendis, meus personagens praianos, mesmo, como sempre tenho feito. Estas são as mais recentes dos personagens, que seguem em sua nova rotina, longe da vida "desregrada" do início da série. Com as tiras da Rede Rafelipe, vocês não precisam se preocupar: sempre tem, sempre terá. Enquanto eu continuar fazendo as tiras, pois sou eu meu próprio editor, portanto é um problema que está ao meu alcance resolver se algo der errado. Agora, vocês, leitores, também façam sua parte, prestigiando e até comentando!
Leiam mais em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E é isso aí. Na próxima postagem, a programação das resenhas dos álbun de Luluzinha pela Pixel continuará!
Até mais!

Nenhum comentário: