quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mais blogs - ambos tirados do Facebook, essa zona de guerra

Olá.
Estou de volta, depois de atingido por um novo período de letargia!
Que mês miserável foi esse mês de novembro. Atentado terrorista, barragem que arrebenta despejando lama, ambos os assuntos disputando espaço nas redes sociais (qual merece mais condolências?), crise econômica, gibis que não chegam às bancas no período que deveriam chegar... Digam aí, não foi um mês miserável?
Para marcar o retorno, hoje resolvi recomendar alguns blogs, descobertos recentemente. Ambos encontrados no Facebook, onde nos últimos dias concentrei alguns de meus negócios recentes (leiam-se: as páginas da Letícia, do Teixeirão e dos Bitifrendis).

O primeiro blog recomendado é de cartunista veterano: é o blog do Cláudio Furton, paulista de Guarulhos. Seu estilo é o das tiras introspectivas, com doses de sarcasmo e de pessimismo, mas induzindo à reflexão - é isso que compõe sua principal atração, a série Tira Beco Cotidiano. E seu estilo de desenho... espero estar certo, mas Furton faz as tiras dele à mão, algo que hoje em dia se tornou raro! Recurso que permite ao autor brincar com os recursos da metalinguagem das HQ. E isso é o legal do trabalho de Cláudio Furton. Acessem e vejam por si mesmos: http://claudiofurton.blogspot.com.br/.
O segundo blog é mais de variedades: o Bardaria do Moderno, do meu xará Rafael Grande. O artista, com um traço híbrido de mangá e comics em linha fina, mantém nesse blog vários personagens, como o Gato Pirata - série em capítulos semanais - Super Pedreiro, Tira de Segunda e outras. Além disso, Grande mantém uma seção de freetalk, o Visite Nossa Cozinha, onde "conversa" com o leitor sobre diversos assuntos. Mais ou menos como eu faço, com o Estúdio Rafelipe. Conheçam: http://bardariadomoderno.blogspot.com.br/.
Querem recomendar seu blog aqui, no Estúdio Rafelipe? Querem encontrar ao menos uma referência ao seu trabalho na internet? Recomendem seu blog através do e-mail rafaelgrasel@yahoo.com.br. O link estará sob análise, e se for aprovado, ganha uma recomendação aqui, no Estúdio Rafelipe! Anunciem e ganhem mais um leitor!
Para encerrar, como faz tempo que não ponho aqui no blog, hoje vou de tiras do meu personagem gauchesco, o Teixeirão. Continua em publicação, no blog dele, o atual arco de tiras, A Irmandade do Chimarrão, que, agora sim, já se encaminha para o seu final. Se ainda não terminou, foi por conta de acidentes no caminho: no planejamento das tiras, resolvo, de repente, incluir um episódio interno, retardando o final do arco - vocês entendem, não é?
Aqui, vai mais um trechinho do arco, do ponto onde parou a publicação aqui, no Estúdio Rafelipe.
Vejam as mais recentes em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/. Curtam também a página no Facebook!
E, enquanto isso, vou também produzindo tiras, enquanto encontro assunto para tratar aqui. Mas vou fazer o possível para que o Estúdio Rafelipe não pare como aconteceu como muitos blogs bons que encontrei e recomendei aqui.
Espero já ter superado a sensação de impotência e desânimo por causa dos acontecimentos do Brasil e do mundo. Infelizmente, acabei afetado.
Em breve vocês terão notícias minhas.
Até mais!

Um comentário:

Sávio Christi disse...

Mano Rafael, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-lo a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

Bom, abraços e até mais então!