terça-feira, 8 de março de 2016

Temos Dia da Mulher hoje!

Olá.
Enquanto escrevo, ainda é 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
E me sinto na obrigação de deixar algo nos blogs da Rede Rafelipe, para mostrar às mulheres como me importo com a sua data magna - e pensando, claro, nas prováveis mulheres incluídas entre os meus 17 leitores.
Este ano, as ilustrações especiais, em forma de mensagem ilustrada, são com a Letícia e a turma do Teixeirão. Não deu para bolar alguma coisa envolvendo os Bitifrendis, este ano. Mas foi com a melhor das intenções.


A ilustração com a Letícia lembra a imagem da mulher como se cristalizou na sociedade, nos dias atuais: ambiciosa, trabalhadora, capaz de dupla jornada. Esta, claro, é a imagem urbana, que a mídia tanto divulga, ainda que seja a fantasia de uma menina como a Letícia. Mas já não dá para pensar nas mulheres de outra forma hoje. http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/
Para a outra ilustração, fiz uso da personagem Manequinha, do núcleo das crianças do universo do Teixeirão, meu gaúcho. Nas últimas tiras do personagem, fui dando bastante destaque à loirinha, que gosta de se intrometer nos assuntos dos homens, ou melhor, dos meninos do campo, como se pode observar no arco de tiras em andamento. E, nesta ilustração, lembro das mulheres que, atualmente, fazem serviços antes exclusividade dos homens. E, no Rio Grande do Sul, hoje é bem comum ver as mulheres a cavalo, laçando, seja na lida campeira, seja nas competições dos rodeios. Antes necessidade por conta de intempéries, hoje pura realização. http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/

E, claro, as presentes ilustrações também estão disponíveis no blog Educar é Viver, onde colaboro! Este blog, embora não seja propriedade minha, faz parte da Rede Rafelipe, e de vez em quando depende de mim para se atualizar! Só assim para que não venha a ser desativado de repente, como aconteceu com o site Quadritiras! http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/
E um Feliz Dia da Mulher às leitoras do blog! Pode ser que estas homenagens não tenham saído legais, mas acredito no poder do "o que vale é a intenção"...
Enfim.
Até mais!

Nenhum comentário: