domingo, 14 de agosto de 2016

Um novo Dia dos Pais

Olá.
Enquanto escrevo, neste dia 14 de agosto, ainda é o Dia dos Pais.
Dia daquele que, em tese, junto com a mãe, é o nosso primeiro educador. Nosso primeiro modelo de conduta. Espero que o seu pai, leitor, tenha sido um exemplo de boa conduta. De valor que ainda não foi perdido.
Todo ano, desde que comecei a colaborar para o blog Educar é Viver, me vejo no dever de postar alguma ilustração alusiva à data. E o faço na forma de cartões temáticos, com meus personagens, sem dúvida.


Este ano, como fiz com as ilustrações de Dia das Mães, as fiz na forma de mini cartões coloridos - é só clicar nas imagens para visualizá-las grandes, imprimir e anexar ao presente. Cada uma tem uma mensagem autoexplicativa (ou é para ser autoexplicativa), evocando a figura do pai como um exemplo para o filho, como o nosso primeiro modelo de vida. Ou assim que deveria ser, neste mundo cada dia mais neurótico.
Então. Em cada um dos blogs dos personagens, está uma cópia do cartão e sua explicação - não vou repetí-las aqui por entender não ser necessário, caso contrário, acessem os respectivos blogs. Blog da Letícia (https://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/), Blog dos Bitifrendis (https://bitifrendisblog.blogspot.com.br/) e Na Estância do Teixeirão (https://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/).
E, claro, o Educar é Viver (https://orientarpedagogos.blogspot.com.br/).
Queria ter postado estas ilustrações mais cedo, ou um dia antes, mas tive um contratempo - passei mal a tarde e a noite de ontem. Mas já está tudo bem.
E espero que o mesmo esteja entre você, leitor, e seu pai.
Feliz Dia dos Pais aos pais que se incluem entre meus 17 leitores!
E até mais!

Nenhum comentário: