terça-feira, 14 de abril de 2009

THAIS PINA - Esteja onde for, me faça sorrir

Olá.
Eu não esperava ganhar chocolate de Páscoa, mas ganhei. Duas caixas de bombom, um pinguim de chocolate e uma barra de chocolate. Além de mais alguns doces que a família dividiu comigo... entre eles, o bolo de aniversário do meu pai (foi nesta segunda, 13 de abril). Bem, como podem ver, apliquei a receita de Harry Potter para afastar os malefícios trazidos pelos monstros da depressão, os dementadores: basta um pouco de chocolate para se reanimar. E, de fato, me sinto mais animado nesses dias.
Depois desta introdução pouco-a-ver, hoje vou falar de CD. É o primeiro que comento no meu blog, mas incluo também música aqui. Das coisas que andei recomendando, prioriszei até agora os livros e os animes. Bem, chega de falar mole. Hoje vou falar de Thais Pina.

Essa cantora catarinense hoje está desaparecida. As últimas indicações sobre ela que encontrei na internet indicam que hoje ela se dedica à música gospel. Mas, no início do século XXI, Thais Lúcia Messias da Silva Pina já era um rosto conhecido. Ela gravou seu primeiro disco em 2000, após um início promissor de carreira em 1997/98, quando ganhou prêmios de música em seu estado natal, Santa Catarina. Ela já se apresentou no Faustão e já apresentou programas de televisão na TV Record.
Dona de uma voz marcante e um jeito meigo, sua canção mais conhecida é Quero Viver o Amor, versão em português da canção Close to You (não aquela, do Burt Bacharach, interpretada pelos Carpenters, mas a da cantora Whigfield). Essa canção está incluída no seu CD de estréia, naturalmente (foto acima) - o único conhecido da cantora, pelo menos para mim.
Esse CD foi gravado em 2000. Eu o adquiri em 2007, e bem barato, pois estava na prateleira de descontos da loja, a só R$ 2,00! Ah, mas o CD nem é ruim! Pelo contrário! O caso simplesmente é que Thais Pina entrou no ostracismo. Mas aqui ela não foi esquecida.
O CD. Thais interpreta, nesta coletânea, diversas canções que se enquadram no pop romântico adolescente, ao estilo RBD. Tem gente que torce o nariz para o referido estilo musical, tachando-o de ingênuo e brega; mas é que o público que curte esse tipo de música ainda não está preparado para curtir coisa mais sofisticada, tipo Mozart ou Metallica, certo? Canções como as faixas Sem Notar, Será que é Amor, Namoro ou Amizade, Você Procura Mal e É Você tratam principalmente do ingênuo amor de adolescente, mas a batida é boa de se ouvir em um fim de tarde nublado ou chuvoso. As outras faixas também não são de se jogar fora, entre elas os covers. Eis aí: além da já citada Quero Viver o Amor (lembro inclusive do clipe dessa música que passava no prongrama matinal da Eliana, na Record, mas que infelizmente não se encontra no YouTube), Pina gravou versões em português de Luka, de Suzanne Vega (My name is Luka / I live in the second floor...), Por Amor (All for Love), do Stevie Wonder, e as irretocáveis versões de Esse Seu Jeito Sexy de Ser, do grupo Sempre Livre (Você combinou no mesmo bat-local / e eu como sempre pontual...), e Mãe (Barriga de Fora), de Evandro Mesquita. E temos ainda, para completar o CD, as country-pop I Love You e Segredos Meus, Segredos Teus e a otimista Reggae por Nós, um ensaio de música gospel.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a cantora, o blog dela, embora desatualizado, continua ativo, e com as fotos dela: http://thaispina.blogspot.com/.
Quem puder encontrar esse CD, vale a pena dar uma ouvida.
Fiquem com a letra de Quero Viver o Amor (D. Riva/A. Pignagnoli/A. Gordon/Versão em português: T. Mathias/M. Pina). Quem sabe, canta:
Eu só quero viver o amor
esteja onde for me faça sorrir

Não pare tenha certeza
Vem me encontrar
Eu vou sempre a mesma
Que vive a sonhar


Um Beijo de mel
Em meu sonho aconteceu
Oh Baby o meu coração é só seu
Eu só quero viver o amor
esteja onde for me faça sorrir (2x)

Baby você é uma festa
para o coração
Vem realizar os meus sonhos
Sinta essa emoção
Um Beijo de mel em meu sonho aconteceu
Oh Baby o meu coração é só seu
Eu só quero viver o amor
esteja onde for me faça sorrir (4x)

Faz tanto tempo to querendo te encontrar
Noites e noites vivo a sonhar
Vou estar naquele mesmo lugar
To querendo, to querendo, to querendo te encontrar
To querendo, to querendo, to querendo te encontrar
Faz tanto tempo to querendo te encontrar
Noites e noites vivo a sonhar, a sonhar, a sonhar
O amor é quem diz você é o que eu sempre quis
Oh Baby a gente pode ser feliz...

PRESTÍGIO!
Fiquei contente em saber: o blog português Reféns da BD incluiu o Estúdio Rafelipe no seu blogroll! E o seu redator ainda afirma que... olha, melhor que vejam o diálogo extraído da caixa de comentários do último post da Reféns:

Estúdio Rafelipe disse:
Rapaz! Você incluiu meu blog no seu blogroll! Só isso já me deixou feliz, cara! Em um blog de Portugal, imagine! Ah, sobre Ed Mort... eu já li, também. O primeiro, o terceiro e o quinto álbuns. Surpreendente!
Quer fazer algum contato? o e-mail é: rafaelgrasel@yahoo.com.br.

Refemdabd disse:
Rafael, que é isso rapaz! É o maior prazer ter você por aqui. gosto de ir no teu blog para estar por dentro. :-) O teu email está guardado. Envia mails para o meu: refemdabd@gmail.com

Até onde chegamos, hein! O meu singelo blog em um blogroll de um blog de Portugal! E ainda receber uma resposta de admiração! Pode ser o primeiro passo para chegarmos ainda mais longe! Vamos aguardar e ver.
E agora, fiquem com o desenho de hoje: são um estudo arte-finalizado para ícones de computador, cabeças, mãos e os diferentes usos do lápis. Cada idéia que a gente tem...
Até mais!

4 comentários:

refemdabd disse...

hehehe! Grande Filipe. Isso é que é elogio. Fiquei babando com tanta simpatia. Você faz o meu bloguinho parecer maior. Muito obrigado pela tua amizade. Um abraço grande deste lado do Atlântico para você.

Douglas Turolli disse...

Poh man, upa esse cd e me manda o link, por favor? muita gente procura o cd da Tais Pina. Aguardo e agradeço.!

Meu email: douglas.turolli@hotmail.com

abraço

Maiara disse...

Eiiiiiiiiii! Por favor, coloque a música "Quero viver o amor" da Thais Pina em algum lugar para eu baixar... Ou mande por e-mail para mim?! Nossa, lembro de minha infância com essa música... Eu AMAVA Thais Pina. Procurei que nem uma doida esses dias, não consigo encontrar em lugar NENHUM as músicas dela =( que triste...

Muito obrigada!!!!

binho disse...

poh meu por favor manda o link pra eu baixar esse cd ,é da epoca em que eu era criança e adorava e adoro essa mocinha ,gostaria muito de ter novamaente esse cd pois ja tive e me roubaram. meu email :lfmc_fabio@yahoo.com.br