quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tempestade de idéias 5

Olá.

EXPLICAÇÕES
Certamente, devo explicações para a demora nas atualizações do blog, não é? Mas para quem ainda não leu os motivos que anteriormente postei, vou repetir.
Agora, só é possível que eu atualize o blog nos fins de semana, entre quinta e sábado. Por quê? Porque agora eu estou trabalhando como professor.
Sim! Sou formado em História, mas só recentemente estou atuando como professor. Mais precisamente, estou atuando na cidade de São José dos Ausentes, a cidade mais alta e fria do Estado do Rio Grande do Sul!
A cidade é distante de Vacaria, consequentemente distante do meu computador, onde estão as imagens que posto no blog. Assim, está explicado o porque da demora em atualizar o blog.
Mas não se preocupem os eventuais leitores. As postagens continuarão saindo normalmente. Com a mesma imprevisibilidade de assuntos de sempre. Nunca se sabe do que vou falar nesta bagaça (como diz o Marcelo Tas, do CQC).
Assim sendo...

SALVEM O PODER LUNAR!
Quem assistia TV por volta de 1994, época em que o termo globalização popularizou-se, não deve ter escapado da onda dos animes japoneses. Nessa época, a falecida TV Manchete veiculava, além dos famigerados Cavaleiros do Zodíaco, séries hoje saudosas, como Sailor Moon, Yu Yu Hakusho, Super Campeões... muito antes do fenômeno Dragon Ball, eram os Cavaleiros o carro-chefe da preferência do então "bando de malucos que gosta daqueles desenhos animados de olhos grandes".
Foi nessa época que eu comecei a gostar de animação japonesa. Meu desenho favorito era Sailor Moon, embora não perdesse os episódios de Yu Yu Hakusho, Samurai Warriors, Super Campeões e, é claro, Cavaleiros.
O caso é que a trajetória das Guerreiras Lunares é dramática no Brasil. Na TV aberta, só duas fases do anime foram veiculadas, Sailor Moon na TV Manchete e Sailor Moon R na TV Record. Caso não saibam, o anime tem 200 episódios, divididos em três fases: Sailor Moon, SM R, SM S, SM Super S e SM Stars. Todas foram veiculadas na TV a cabo, no canal Cartoon Network, sob nova dublagem.
Até hoje, quando vejo imagens de Sailor Moon, bate a nostalgia.
Eis que uma possibilidade de matar as saudades está aberta!
Li no site Henshin (http://www.henshin.com.br/) que o fórum S.O.S. Sailor Moon (um site sobre a série feito por fãs, similar ao Mundo Avatar) está promovendo uma enquete, encomendada por um licenciador brasileiro, que pode significar o retorno de Sailor Moon ao Brasil!
Basta responder a uma rápida enquete e pronto! Quanto mais votos, maiores as chances que Sailor Moon volte à TV em 2010. E, quem sabe, o mangá de Naoko Takeuchi, que deu origem à série, aporte por aqui!
Mais informações no site: http://www.sossailormoon.com.br/.
Salve o poder lunar!

COMENTÁRIO FINAL
Possivelmente, quebrei a cara depois de ter falado de Sailor Moon, não? Afinal, é um anime dirigido - teoricamente - ao público feminino.
Mas, como não tenho discriminação quanto a animes japoneses - gosto de todos os estilos de anime existente! - que importa as opiniões de vocês sobre minhas preferências? Tenho meus motivos, e o que importa eles? E mais: confesso que também gosto de Meninas Super Poderosas! E daí?!
Notem que nem imagens de Sailor Moon eu pus neste post!
Afinal, eu desenho as tiras da Letícia, uma menina. Mas, e se eu fosse mulher, que qualidade teriam minhas tiras? Letícia nem ao menos é exclusivamente destinada ao público feminino, ué! Fiz a série para que os meninos também possam apreciar.
Falando nela... duas tirinhas inéditas.
Escrevi este post com boas intenções. Afinal, que tem de mau apreciar um bom anime japonês?
Já passou o tempo em que os fãs de anime eram desprezados, chamados de "malucos que gostam daqueles desenhos animados de olhos grandes". Na verdade, o estilo mangá veio para ficar. E ninguém tasca!
Bem, chega por agora.
Até mais!

Um comentário:

Marcel Ibaldo disse...

Gracias pelas explicações quanto à demora nas postagens.
Desde que o blog não pare tá tranquilo.

Porém, a única ressalva fica pelo comentário equivocado que determina outra cidade que não Quaraí como a mais fria do estado.
Qualquer afirmação contrária ao fato de que a bela megalópole da fronteira gaúcha é realmente a merecedora desse título é digna de desconfiança.
O frio é de desossar cuzco por lá!!!