domingo, 30 de outubro de 2011

Descoberta

Olá.

Ontem, antes de escrever no blog, fiz uma descoberta.

Uma postagem minha foi parar em um site. Bem, não se trata exatamente de cópia descarada: explico.

Descobri, por acaso, o website pessoal do escritor catarinense Cristóvão Tezza. Para quem não sabe, ele ganhou muitos prêmios, em 2008, com o livro O Filho Eterno, no qual ele conta sua convivência com o filho portador de Síndrome de Down.



Bem. Certa vez, eu resenhei aqui no blog o seu livro Gran Circo das Américas. E foi justamente esta postagem que foi parar no website dele!

Na página pessoal de Cristóvão Tezza (http://www.cristovaotezza.com.br/), além de caricaturas do escritor feitas por amigos, o leitor pode encontrar sua biografia, sua relação de obras publicadas, trechos de textos, resenhas críticas e muito mais a respeito desse escritor. A minha postagem, com ilustrações e tudo, foi parar justamente na seção de crítica. Pena que o administrador do site tenha escrito errado o nome do Estúdio Rafelipe (Lá está "Rafelite")...


Fiquei até lisonjeado, sabem...

Para encerrar, um desenho antigo meu. Dos arquivos, tirei uma ilustração que fiz, influenciado pelas aulas de História da faculdade, sobre o abismo que separa ricos e pobres (que ainda não diminuiu, infelizmente, e que as elites mundiais relutam em diminuir). Este cartum foi publicado também em uma edição do jornal A Razão, de Santa Maria, RS, por intermédio do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A., que mantinha um espaço no caderno Teen desse jornal (esse caderno é publicado às quintas-feiras).
Até mais!

Nenhum comentário: