domingo, 10 de fevereiro de 2013

Gasparzinho, Riquinho e Brasinha - os três de uma só vez!

Olá.

Hoje, continuando com as resenhas dos gibis clássicos da Pixel Media deste mês, os gibis da Harvey Comics. Mais um número de Gasparzinho e de Riquinho, e mais um do diabinho Brasinha, após o debut no início deste ano. Fantasia e imaginação sob medida para crianças que estão começando a se aventurar no mundo encantado dos quadrinhos.
Destaques do mês:

GASPARZINHO no. 7 traz as seguintes histórias: na primeira história, em três partes, começando com O Fim do Gasparzinho, o fantasminha camarada, ao realizar o que melhor sabe fazer - defender os pássaros das agressões - leva um tiro de um estranho caçador, que aparentemente acaba com ele - projéteis mágicos desenvolvidos por uma estranha bruxa. Agora, depende dos pássaros e dos raios de tempestade ajudar o nosso fantasminha a resolver essa situação; em A Urucubaca, Luísa, a bruxinha boa, arma um plano para desfazer uma estranha maldade de suas tias; em O Sonho de Alva, o travesso Lelo entra no sonho da namoradinha e se vê de outra forma - uma forma que ela gostaria mais, mas que no fim a decepciona; em O Fantasma dos Fantasmas, o gigante Miudinho interage com um grupo de fantasmas, que roubam suas roupas durante um banho de mar e depois tentam aterrorizar Tiny Town, a cidadezinha à qual o gigante presta auxílio; e, na segunda história em três partes da edição, Como ser Legal, o Trio Assombro, os malvados tios de Gasparzinho, pedem ajuda ao fantasminha camarada para aprender a se comportar durante a visita de uma parenta - que, aparentemente, é o contrário das expectativas de todos eles. Completa a edição histórias curtas com Lelo e o cavalo-fantasma Luarino.
RIQUINHO no. 7 traz as seguintes histórias: Riquinho conhece Psico-Délia, a história em duas partes deste mês, traz o menino mais rico do mundo vivendo uma aventura através do tempo com uma estranha vidente que quer mudar o próprio passado; em Aula Sonolenta, a esperta Tininha levanta bem cedo para levar uma amiguinha para o primeiro dia de aula - e isso vai ser mais difícil do que ela pensava; em Pés de Atleta, a gordinha e superforte Bolota vai bajular um campeão olímpico, e acaba se saindo muito melhor que ele; em Sei-Lá-o-Quê, Brotoeja, a menina das bolinhas, compra um estranho objeto cheio de utilidades que livra sua família de vários sufocos; em Correção, Riquinho tenta ajudar a mãe a impressionar suas amigas - mas vai ser difícil esconder a riqueza que insiste em transbordar pela mansão; em Pegando Fogo, Tininha aprende, em mais um de seus voos de imaginação, sobre os riscos de brincar com fogos de artifício; em Dieta Direta, um amigo de Bolota tenta enganar a menina com um "milagroso" método de emagrecimento, mas as coisas ficam mais malucas quando uma priminha da gordinha entra em cena; e, em Travessura Invisível, o invejoso Reginaldo tenta aprontar com o Riquinho usando um novo engenho das indústrias Rico. Completa o gibi histórias curtas de Riquinho e Tininha.
E, finalmente, BRASINHA no. 2 traz as seguintes histórias: A Fadinha Noelita é a estreia na coleção da (futura) namorada do diabinho, e num momento meio inoportuno, quando seus poderes são bloqueados por conta de uma travessura; em O Robô Pirou, Brasinha vai consertar o seu fiel tridente, danificado após uma tempestade, e precisa enfrentar um robô defeituoso; em Viagem de Volta, Brasinha, após uma tromba-d'água, vai parar em uma ilha congelada e, ao descongelá-la, encontra seres ante-diluvianos (do tempo das cavernas); em Febre, o diabinho, adoentado, precisa encontrar um meio de esfriar o corpo; em O Relógio Biruta, Brasinha se envolve em uma incrível aventura no tempo ao encontrar um estranho relógio; em Na Mata Profunda, o diabinho, indignado com os casaizinhos apaixonados, entra na floresta e acaba vivendo uma pequena aventura ao lado de Chapeuzinho Vermelho (sempre ela - em quantas historinhas essa menina já apareceu, e com quantos personagens já interagiu?!); em Do Outro Mundo, o diabinho, numa tentativa de se refrescar, acaba parando num mundinho embaixo da Terra; em Pau pra Toda Obra, o xerife de Tiny Town explica a um estrangeiro a importância do gigante Miudinho para a cidadezinha; e, concluindo, em O Tridente Quente, após ter uma pequena encrenca com o Sol, Brasinha tem seu tridente roubado por bruxas, e se esquenta todo para recuperá-lo. Completam o gibi histórias curtas de Brasinha e Miudinho.
Cada gibi continua ao preço de R$ 3, 10. Nada como ser amado pelo que se é.
Para encerrar, mais algumas tiras do mais recente arco de Letícia, minha personagem. Vai ser mais um daqueles arcos compridos, mas o que posso fazer? É meu vício estender as histórias que conto dessa maneira. Confiram mais tiras da personagem no blog próprio dela: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí.
Até mais!

Nenhum comentário: