sexta-feira, 18 de abril de 2014

Uma nova mensagem de Páscoa!

Olá.
No momento em que escrevo, ainda é Sexta-feira da Paixão. O dia em que Jesus Cristo teria sido crucificado. Dois dias antes da Páscoa, o dia em que Cristo ressuscitou.
Este significado da Páscoa não pode continuar sendo desvirtuado pelo sentido comercial. As novas gerações não podem seguir acreditando que o significado da Páscoa está ligado ao chocolate. O ato de presentear com ovos e doces deve ser interpretado como o sentido de partilha, de comunhão, de renovação da vida e da esperança.
Pra quem está lendo, soa como conversa de quem não vai ganhar chocolate este ano. Não é não: é uma reflexão ainda atual. Eu não sou o único a pensar desta maneira, vendo o modo como o mundo hoje está andando.

Foi pensando nisso que elaborei a mensagem de Páscoa deste ano.

Esta mensagem, em versão para colorir, foi publicada no blog Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). É só clicar na imagem lá, imprimir e pintar.
Já nos blogs da Rede Rafelipe - o Blog da Letícia, o Blog dos Bitifrendis e o Blog do Teixeirão - está disponível a versão para colorir das mensagens do ano passado, já publicadas no Educar é Viver. Não tive tempo - ou mesmo disposição - para fazer novas mensagens pascoalinas com meus personagens. Mas não se preocupem, é só por este ano.
Bem, aproveitem este feriado para refletir sobre as vidas de vocês. E aproveitem o feriado, naturalmente.
Feliz Páscoa aos leitores deste blog!
Até mais!

Um comentário:

Rafael Nascimento dos Santos disse...

olá tudo bem?
já faz um tempo que nao comento aqui seus artigos, mas sempre que possivel venho aqui visitar. voce sempre surpreendendo com seus textos e seus desenho.
um abraço. cuide-se. de qualquer forma feliz pascoa para você e todos os seus leitores.