quinta-feira, 16 de março de 2017

Mais blogs - sobre "velharias" sequenciais...

Olá.
Hoje, não tendo muito a dizer, e procurando evitar de comentar a atual situação nacional - precisamos ou não da tal reforma da Previdência? - vou recomendar mais blogs para os meus 17 leitores.
E hoje, são dois blogs sobre quadrinhos, falando sobre quadrinhos, úteis para pesquisadores amadores e/ou profissionais. Ambos isentos de ideologias que só ferem corações. Ambos foram recomendados via e-mail.


Começo pelo novo blog do pesquisador Quiof, do blog Quadripop. Quem já conhece esse blog sabe que sua principal característica é a isenção: suas pesquisas são sérias, levantando dados a nível mundial, desmontando a boataria que circula pela internet. O seu segundo blog, o High Comics, levanta ocorrências de personagens clássicos dos quadrinhos ganhando versões, ou novas aventuras, desenhadas por autores de outros países, fora de seus países natais. Vale como curiosidade - e saibam o quanto o mundo das HQ é vasto e cheio de possibilidades. https://highcomics.blogspot.com.br/.
E o segundo vem do Nordeste: direto do Piauí, o pesquisador Dourado comanda o HQ Retrô, dedicado à pesquisa sobre HQs dos séculos XIX e início do XX. Em linguagem nordestina, o administrador resgata fatos, personagens e curiosidades sobre HQs do período formativo do estilo. Mas sem agressões nem nada. Consultem sem medo: https://agaqueretro.blogspot.com.br/.
Já faz um tempo que eu deveria ter recomendado estes blogs aos meus 17 leitores, mas só consegui tempo e oportunidade agora.
Quer recomendar seu blog? Mande o link para rafaelgrasel@yahoo.com.br. Ou deixe que eu descubra sozinho. Se eu gostar, você ganha uma menção - e mais um leitor. E volto a recomendar o seguinte: nada de incitar preconceitos de qualquer ordem - raça, religião, orientação sexual e política; nada de falar sobre política; nada que estrague o dia dos leitores - e isso inclui charges pessimistas. Deixem para publicar essas nos jornais, onde são mais necessárias. E, principalmente, nada de pornografia. Isso se aplica aos blogs que falarem sobre quadrinhos. O pesquisador amador de quadrinhos quer se informar, não quer ouvir discurso ideológico, ainda mais incitando a xenofobia, em uma época tão conturbada com notícias sobre refugiados, muros e Donald Trump.
É tudo.
Para encerrar, sendo hoje, ainda, uma quinta-feira, eis aqui as tiras mais recentes do meu personagem gauchesco, o Teixeirão. E seu arco de tiras ainda inacabado, A Irmandade do Chimarrão. Estou adiando o fim do arco, sei disso, mas não consigo evitar. Mas garanto que, desta vez, sim, está se encaminhando para o final! A menos que eu mude de ideia de novo... Quantas vezes vocês já me viram anunciar o fim do arco, e, depois, acabo estendendo-o um pouco mais?
Ah: por sugestão de leitores, as tiras agora passam a vir com o endereço do blog embaixo, indicando sua procedência nos casos de divulgação via redes sociais. A medida também é válida nas tiras mais recentes de Letícia e Bitifrendis.
Vejam as mais recentes em https://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
E é tudo. Aguardem novidades. E esperamos que as próximas notícias sejam boas.
Até mais!

Nenhum comentário: