domingo, 26 de setembro de 2010

Trabalho de colégio

Olá.
Hoje vou falar novamente de trabalho. Quer dizer, dos meus trabalhos.
Foi pedido a mim um novo trabalho de ilustração. E desta vez, quem solicitou que eu fizesse o desenho foi o local onde estou trabalhando atualmente: o Colégio Antônio Inácio Velho, de São José dos Ausentes, RS.
A diretora, Profa. Maria Janete Cardoso Salvatti, pediu-me que eu fizesse uma série de desenhos com o tema educação. Isso foi em julho deste ano, antes do recesso escolar. Bem, eu rascunhei os desenhos, mostrei a ela: uma vez aprovado, meu trabalho só foi passar a caneta em cima e deixar os desenhos com as professoras Janete, Eloaze Souza Vargas e Letícia Fonseca Boeira.
Elas só passaram os desenhos para a empresa encarregada de diagramar e imprimir os folderes - a Pop Art, do meu amigo Rodrigo Bedin de Oliveira. Aliás, foi o Rodrigo quem me apresentou ao Vinícius Todeschini, que estava procurando um ilustrador para a revista Altos da Serra, que foi lançada agora em fevereiro e já está chegando a seu terceiro número.
Bem, voltando ao assunto: os folderes ficaram prontos recentemente e distribuídos agora, em setembro. Gostei do resultado, que também foi bastante elogiado.
Eu fiz quatro ilustrações; destas, entraram três. A quarta seria um professor e dois alunos em sala de aula. Os desenhos foram alternados com textos sobre a missão do colégio e fotos da escola e da cidade. Bem, confiram o resultado aqui (só não reparem o vinco, já que o folder é dobrado):

Bem, foi um trabalho que deu prazer de elaborar. Não é sempre que um talento tem essa chance de ser reconhecido pelos outros, é ou não é?
Visitem o blog do colégio: http://eeantonioinaciovelho.blogspot.com/.
Até mais!

Nenhum comentário: