terça-feira, 14 de julho de 2009

LULUTEEN 2 - A missão!

Olá.
Recentemente, chegou às bancas LULUZINHA TEEN edição 2, que dá continuidade ao controverso projeto da editora Pixel Media, emcampado pelo estúdio Labareda Design, daqui do Brasil, de mostrar os personagens criados por Marjorie Henderson Buell em adolescentes.
Para relembrar: cada personagem, em sua versão adolescente, ganhou características condizentes com esses novos tempos. Lulu agora tem 16 anos, um novo corte de cabelo, mas continua com sua característica inteligência; Bolinha, agora magro e bonitão, é o guitarrista de uma banda de rock; Alvinho, de moleque travesso, converteu-se em surfista; Glorinha, ex-desafeta de Lulu, é uma moça ligada em moda - e loucamente apaixonada por Leon, o negro diretor do colégio INova; e Aninha, a melhor amiga de Lulu, é uma viciada em games e tecnologia.
Pois bem. Neste segundo volume, a turma continua na balada. Alvinho conseguiu se salvar e salvar o amigo Mozz da tremenda viração no mar que quase deu cabo dos dois - eles são salvos por um navio pesqueiro. E o estaleiro onde foi montado oferece a Lulu e seus amigos mais uma pista para desvendar os segredos do grupo Bombz, que promoveu diversos atentados no colégio da garota.
Mais peças aparecem neste quebra-cabeças. Enquanto isso, os personagens, prestes a entrar em mais uma balada - uma festa estilo anos 50, para a despedida do velho parque da cidade, prestes a ser demolido pela companhia do pai de Plínio Raposo - entram em conflitos amorosos: Lulu parece estar cada vez mais gostando de Bolinha, porém este começa a gostar da nova integrante da banda Loki; Alvinho, que mesmo após o acidente não largou o surfe, já está no meio de um triângulo amoroso; Aninha, prestes a conhecer a identidade de Rio Bravo, o avatar do jogo que a garota joga, o Katana; e um segundo triângulo amoroso, entre Glorinha, Leon e Lulu (incluindo um beijo roubado), pode complicar as relações entre as duas amigas.
E, no meio disso tudo, os atentados do Bombz estão indo longe demais. E a festa... Bem, só posso adiantar, a partir daqui, que Lulu adolescente fará uma espécie de homenagem a seu "eu" do passado durante a festa.
Bem, para quem se interessou, está nas bancas. A R$ 6,40.
E, a seguir, mais uma ilustração de Luluzinha teen.
Sejamos sinceros: vocês acham que o visual mangá combina com os personagens?
Um agradecimento às mensagens que meus amigos Marcel Ibaldo e Guilherme Hollweg enviaram.
Rumo à postagem no. 100!
Até mais!

Um comentário:

Guilherme Hollweg disse...

Achei interesssante o Luluteen, creio que até me chamou mais atenção do que o Teen do Maurício de Souza.
Aliás, tenho que garantir minha edição número 1. hehehe