domingo, 6 de junho de 2010

Sobre os Quadrinhos

Olá.

"Cheguei, honestamente, à conclusão de que a História em Quadrinhos, em si, é uma forma de arte. Reflete a vida e o tempo com mais precisão e é mais artística do que a ilustração de revista, por ser inteiramente criativa. Um ilustrador trabalha com máquina fotográfica e modelos; um desenhista de história em quadrinhos começa com uma folha em branco e sonha inteiramente sua obra - ele, ao mesmo tempo, é roteirista de cinema, diretor, montador e ator".



Este pensamento é do grande quadrinhista estadunidense Alex Raymond, o criador das séries Jim das Selvas, Flash Gordon, Agente X-9 e Nick Holmes.
Esse pensamento resume bem a função de fazer histórias em quadrinhos. Claro, quando estas são feitas pelo prazer de desenhar, sem se preocupar, em primeiro lugar, com o quanto você vai ganhar em troca.
Às vezes penso: minhas melhores HQs, que de vez em quando publico aqui, nascem de simples diversão. Até hoje, não ganhei muito com o que sai do grafite de meu lápis e de minhas canetas hidrográficas sobre folhas de papel. Mas é suficiente para que eu seja reconhecido. É mais uma forma de descarregar da minha cabeça a grande quantidade de ideias que tenho para historinhas, tiras, ilustrações. É algo que descobri que realmente gosto de fazer.
Bem, eis aqui uma historinha bem-humorada de duas páginas - ambas tratadas no Photoshop - que fiz descompromissadamente, sem esperar nada.
Mas quem sabe um dia eu chegue a desenhar para uma editora? E quem sabe um dia eu realmente não ganhe com isso?
Até mais!

Nenhum comentário: