sábado, 26 de novembro de 2011

LULUZINHA ESPECIAL 2 - O Natal está chegando...

Olá.
Pois é, está chegando o Natal, o tempo da renovação das esperanças. E, tal como o comércio, algumas mídias já estão se adiantando para a data.
É o caso da Pixel Media, que soltou nas bancas, ainda esta semana, mais um número especial da revista LULUZINHA Clássico.

Este é o segundo especial (o primeiro foi lançado no final de outubro, o especial de Halloween) da nova coleção que resgata as histórias clássicas de uma das personagens mais subestimadas dos quadrinhos mundiais. Agora em nova tradução e adaptação.
E, como entrega a capa, este é o especial de Natal, reunindo algumas das melhores histórias natalinas produzidas da personagem - só não arrisco dizer se elas foram produzidas por John Stanley e Irving Tripp, que por anos cuidaram das historinhas dos gibis, pois atualmente não é seguro afirmar isso devido à existência dos desenhistas não-creditados da série, os ghosts.
Bem. As histórias de Natal, só para advertir, são mais adaptadas à realidade dos Estados Unidos, pátria natal (desculpem o trocadilho) de Luluzinha, que a do Brasil - daí a existência de neve e os personagens agasalhados nas historinhas. Porém, o mais legal dessa realidade é que é o retrato de uma infância feliz e menos neurótica que a de hoje, quando realmente acreditávamos que o Papai Noel era real. Quando ainda não sabíamos que quem compravam os presentes de Natal eram nossos pais. Entretanto, o aspecto religioso, o nascimento do Menino Jesus, é meio que deixado de lado.
Danem-se agora as divagações sobre um lado material, comercial ou espiritual do Natal, oque valer mais. O importante é que Luluzinha já chega em clima de Natal.
E este especial começa diferente: com uma mensagem do editor da nova coleção, Daniel Stycer, sobre o significado da data.
As histórias de destaque: O Caso dos Enfeites Quebrados é uma investigação especial do Aranha, o alter-ego detetivesco do Bolinha, na casa da Lulu; Papai Noel no Parque é mais uma do azarado caça-gazeteiros da escola, Seu Miguel; O Informante do Papai Noel traz Plínio e Bolinha fazendo uso de um boneco de neve e das crendices sobre o Papai Noel ter meios de investigar se uma criança foi boazinha o ano todo para enganar as meninas; A Véspera do Natal traz os meninos fazendo uma brincadeira de mau gosto com as meninas, e deixando a Lulu cheia de dúvidas - e isso não pode acabar bem (esta história também traz a primeira aparição do pai do Bolinha, Sr. França, na coleção); O Acampamento traz Bolinha, Juca e Zeca brincando com um dos presentes do primeiro na casa dele - e às voltas com um ladrão; A ùltima Árvore de Natal é Lulu mostrando como conseguir uma moeda com uma árvore de Natal que sobrou na loja; e A Boneca do Bolinha traz o gordinho tentando se livrar de um presente de Natal indesejado.
E esta edição também vem com um livrinho de atividades! Tem sido assim há muito tempo na coleção! Capa abaixo:
A edição, como nas revistas normais, custa R$ 3,50. Para entrar no clima do Natal desde já.
Mas... será que não teria sido mais cômodo lançar este especial de Natal em dezembro? Ou pode haver outro ainda este ano?

TRABALHINHO ESPECIAL
Hoje, eu vou mostrar a vocês um novo trabalho especial feito a pedido.
Nesta semana, está acontecendo a Feira do Livro de Vacaria, RS. E, além da venda normal de livros e do artesanato - é um evento que realmente movimenta a cidade - as escolas do município estão contribuindo com a mostra de livros onde são contadas algumas das atividades feitas pelos alunos e professores.
Pois o colégio onde estou lecionando, o Soli Gonzaga dos Santos, pediu-me que eu fizesse um histórico da escola em quadrinhos para incluir no livro dela. Bem, eis aqui um trabalhinho de uma página, contando a história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Soli Gonzaga dos Santos.
Quem viu, já elogiou. E este blog éo único lugar onde este quadrinho pode ser apreciado por todos, pois o livro do colégio, assim que a Feira acabar, ficará apenas no Colégio.
É isso aí.
Até mais!

Nenhum comentário: