sábado, 1 de dezembro de 2012

Luluzinha e Bolinha - encheção de linguiça

Olá.
Nesta sexta que passou, chegaram às bancas, sem falta nem atrasos, mais dois números dos gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha!
E eu, que mensalmente, e religiosamente, comento as edições deste gibi que está sendo lançado pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro, já estou ficando sem ter nada original pra dizer sobre estes gibis. Estou sempre caindo no lugar-comum.
Nem sei a quantas está o gibi da versão adolescente da personagem, lançado pela mesma editora. Parei de comprar depois do número 8 e do especial número 1. Mas deixe, deixe.

Bão. Este mês, os gibis não tem as histórias curtas de uma página, apenas as histórias corridas, longas, e, como os gibis não publicam as histórias em ordem cronológica, os estilos de desenhos dos diferentes artistas da série estão todos misturados. E algumas histórias também foram reeditadas, com relação à versão publicada nos gibis da Abril e da O Cruzeiro. Os leitores mais velhos vão ter alguma dificuldade para reconhecer as histórias como leram. Destaques deste mês dos gibis:
LULUZINHA no. 21 tem as seguintes histórias: Plínio, o Ventríloquo, o rico e esnobe menino encrencando Lulu numa biblioteca, e depois vendo o feitiço se voltar contra ele; Tudo por um Sorvete, Luluzinha, morrendo de calor, deseja um sorvete mais do que tudo, e, após passar por uma verdadeira tortura ao ver Bolinha comprando um sorvete, tem sua chance quando a Turma da Zona Norte entra na jogada; Alcéia e a Viagem à Lua é mais uma história maluca de Lulu para Alvinho, na onda da então corrida espacial entre EUA e URSS; O Vaso, um engano na venda de um artigo raro gera uma grande confusão quando Lulu, Plínio e a televisão entram no enredo; O Dia da Coruja, Lulu, na ânsia de entrar no clubinho dos meninos, decide presenteá-los, mas, depois que se percebe traída, faz o jogo se reverter a seu favor; e O Quadro Enquadrado, muita confusão quando um quadro de arte moderna desaparece, e os meninos do clubinho e a Lulu se envolvem no enredo. Reparem que esta é da fase em que os membros do clube eram cinco e não quatro.
BOLINHA no. 19 traz as seguintes histórias: A Bola de Neve Ioiô, uma pequena confusão quando Bolinha tenta impedir Lulu de sair para patinar para ele ir com a Glorinha; O Cachorro Perdido, Bolinha tentando provar que não foi culpado de um pequeno crime contra a Glorinha; O Fantasma Despejado, mais confusão quando Bolinha faz com que um fantasma entre na casa da Glorinha (o recurso humorístico das crianças prendendo por muito tempo o grito de terror ficou muito cansativo, sem falar que o fantasma ficou beeem esquisitão); O Táxi do Bolinha, Plínio e Glorinha tentando encrencar Bolinha quando este resolve mostrar serviço; O Roubo do Clube, quando os meninos tem sua sede tomada pela Turma da Zona Norte, quem se sai melhor para resolver o caso é a Lulu; Meméia e o Pote de Ouro, mais uma história de Lulu para Alvinho, com a sua versão de como um arco-íris surge no céu; e Pique-esconde, mais confusão quando Bolinha tenta achar um lugar para se esconder dos amigos, e na volada o pai do menino acaba lesado.
O preço de R$ 3,10 para cada gibi continua. Os clássicos não devem morrer!
Para encerrar, como faz tempo que não coloco aqui desenhos da Luluzinha adolescente, olha aqui a versão da capa da edição deste mês. Desta vez tive inspiração para tanto.
E aguardem: se nada der errado, mais uma edição dos gibis do Gasparzinho e do Riquinho devem estar chegando nas bancas. Como é da mesma empresa que distribui as histórias da Luluzinha...
Até mais!

Nenhum comentário: