sábado, 11 de maio de 2013

Luluzinha, Bolinha e o Dia das Mães

Olá.

Hoje vamos começar a falar dos gibis da Pixel Media (selo do grupo Ediouro) do mês de maio. Como tem sido todo mês. Como deveria ter sido todo mês.
Comecemos com os gibis novos da Luluzinha e do Bolinha. A versão teen dos personagens também continua saindo, mas esse agora não me interessa. Me interessa agora a versão clássica, Lulu e Bolinha como eles foram, e como nós realmente amamos.

LULUZINHA no. 26 traz as seguintes histórias: O Tapete Voador, Lulu e Aninha fazendo uso de um artigo que o pai da primeira não quer mais para pregar uma peça nos meninos; A Boneca Espacial, Carequinha querendo testar sua pipa gigante com um passageiro - e isso vai irritar sua irmã Aninha; A Dieta do Bolinha, o garoto, depois de levar o maior fora da Glorinha, decide fazer dieta, mas Bolinha e dieta são coisas que passam longe uma da outra - mesmo com a Lulu ajudando; Os Onze Dedos, Carequinha ensinando ao Bolinha uma brincadeira maluca, e este tentando ganhar com ela uma aposta com a Lulu; O Bom da Patinação é o retorno à coleção do azarado caça-gazeteiros Seu Miguel, perseguindo a pobre e inocente Lulu em pleno inverno; Amigos Gulosos, Luluzinha, doente, quer cumprir seu compromisso com os pombos do parque, mas a coisa se complica quando, se a Lulu não vai ao parque alimentá-los, os pombos vem à Lulu; A Bruxa Alcéia e o Cogumelo da Bela Adormecida, mais uma história fantástica de Lulu para Alvinho, sobre os riscos de não distinguir cogumelos venenosos dos comestíveis; A Jangada dos Piratas é uma história com a Tininha, da Harvey Comics, tentando, com o amiguinho Nico, reparar uma injustiça imposta pelo muy amigo Sardento; e, em Tudo por uma Bolacha, as meninas põem em prática um plano para ganhar dinheiro por uma boa causa, mas quem vai ganhar mais beijos com o negócio: Glorinha ou Luluzinha? Completa o gibi uma curtinha historinha com a Luluzinha.
BOLINHA no. 24 traz as seguintes histórias: O Avião Fujão, Bolinha indo atrás de seu brinquedo novo, provocando tumulto pelo caminho, e descobrindo um esconderijo de bandidos no processo; O Clube Mal-Assombrado, mil coisas malucas que acontecem no clubinho depois que Bolinha prega um pôster na parede; O Machado de Guerra, uma pequena aventura do Bolinha, envolvendo o priminho Carlinhos, o violino e a Turma da Zona Norte; Pescando no Gelo, Bolinha tentando imitar o modo de pesca dos esquimós, e causando confusão com as meninas que estavam patinando em paz; A Menina que Sempre Ria, outra história de Lulu para Alvinho, numa manhã de sábado bem cedo; Festa Surpresa traz a gordinha Bolota, da Harvey Comics, retardando o pai para que ele não chegue cedo em casa no seu aniversário; e, finalmente, em Cuidado com o Bolinha, Glorinha e Plínio tentam afastar Bolinha de casa usando um cachorro, mas tudo o que planejaram acaba se voltando contra eles. Completa o gibi outra historinha curtinha com Luluzinha.
Cada gibi continua R$ 3,10. E vamos experimentar uma coisa, pessoal da Pixel Media? Que tal publicar historinhas da Luluzinha ou do Bolinha nos gibis do Gasparzinho, do Riquinho ou do Brasinha, como compensação dessa divulgação?

É DIA DAS MÃES!
Hoje, no momento em que escrevo, ainda é véspera de Dia das Mães. Já pensou como homenagear a sua?
Aqui, no Estúdio Rafelipe, as mães que leem este blog podem ficar tranquilas: olhem aqui sua homenagem especial, com a minha personagem Letícia.
A ilustração também pode ser vista no blog da minha menina: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. A versão para colorir desta mesma ilustração pode ser encontrada no blog Educar é Viver, da minha amiga Viviane: http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/.
Feliz Dia das Mães a todas as mães! E espero que vocês também gostem de quadrinhos. Já é uma boa forma de estimular seus filhos a ler.
Até mais!

Nenhum comentário: