sexta-feira, 9 de maio de 2014

Luluzinha e Bolinha - pague 2 e leve 3 de novo!

Olá.
Depois de uma semana muito agitada e frustrante, finalmente acho que conseguirei retomar o ritmo de minhas atividades - o que inclui atualizações neste blog pecador.
E, no início desta semana, finalmente chegaram os novos números dos gibis clássicos de Luluzinha e Bolinha, pela Pixel Media, selo do grupo Ediouro. E, todo mês, não pode faltar resenha destes gibis aqui no Estúdio Rafelipe, é um dos meus sustentáculos...
O gibi da Luluzinha já completou três anos nas bancas brasileiras desde seu relançamento. O do Bolinha ainda vai completar três anos, por conta da diferença de dois meses. E, como, pelos arquivos, o gibi da Luluzinha foi lançado em abril de 2011, o do Bolinha foi lançado em junho de 2011, façam os cálculos.
Bem, melhor calcularem depois. Eis aqui os destaques de cada gibi, este mês...

LULUZINHA 38 traz as seguintes histórias: em Barba-ridade, Bolinha cria um produto que dá certo mesmo, e o Seu Jorge, pai da Lulu, é quem sente os efeitos por conta de um engano; em Flores Silvestres, uma verdadeira comédia do engano e da trapaça, os meninos se veem divididos entre sua consciências anti-ecológica e o remorso por terem passado Lulu e Aninha para trás - claro, se tiver cupcakes na parada... Olhe por Onde Anda é a primeira narrativa surreal de Lulu para Alvinho da edição (tal como no número anterior, este mês tem duas); em Primeiro de Abril, Lulu e Aninha se metem em encrenca em um dia de chuva e um guarda-chuva inquieto, e para contornarem o problema vão se aproveitar de Bolinha; em Dia de Jogo, Bolinha vai assistir a uma partida de beisebol, mas quem vai ser seu parceiro? Lulu! Apesar das confusões, o desfecho é uma prova de amizade entre os dois; em Peles-Vermelhas, Lulu está doida para mostrar suas meias de dança novas, mas Bolinha aplica, em cima dela, um tipo de brincadeira que nem eu mesmo gosto; A segunda história de Lulu para Alvinho, O Circo de Animais da Meméia, vem a seguir; e, fechando o gibi, Bem na Foto, onde Bolinha, após uma seção de fotos de escola, pede uns retratos para os "amiguinhos", com um pretexto que revela-se escuso. O gibi é completo com histórias curtas de Luluzinha.
BOLINHA 36 traz as seguintes histórias: O Aranha e o Sumiço da Xícara traz de volta o inimigo número 1 do Seu Jorge, o detetive Bolinha "Aranha" França e seus métodos insanos de investigação; em O Truque do Gambá, a Turma da Zona Norte pretende pregar uma peça nos meninos do clubinho, mas quer apostar como, antes do último quadrinho, eles viram o jogo? Em O Policial Mirim, Bolinha é "promovido" a policial, mas não impressiona ninguém; em O Salão das Damas, para ganharem um lanche grátis, os meninos decidem "abrir uma exceção" e montar um "espaço" no clubinho para as meninas; Meméia Procura Vingança é a terceira história maluca de Lulu para Alvinho do mês; O Detector de Ovos é uma história de Páscoa que chega atrasada - Bolinha cria uma máquina para ajudar na procura de ovos de Páscoa, mas não apenas é passado para trás por Plínio e Glorinha, como ainda tem um pesadelo; em Dia de Eleição, transcorre mais uma eleição para o clubinho, mas desta vez os meninos decidem usar a via democrática normal - mesmo assim, Bolinha acaba passado para trás; e, finalizando, uma narrativa sem palavras com o Alvinho, onde as vítimas das estripulias do menino, desta vez, são Plínio e Glorinha - não que ele esteja planejando isso a princípio. Completam o gibi histórias curtas com Bolinha e Luluzinha.
E o preço de R$ 3,10 cada gibi continua! Entretenimento para a fila do banco e da lotérica.
Para encerrar, como tem sido há algum tempo, deixo aqui mais uma sequência de tiras da minha Luluzinha, a Letícia. E eis aqui a primeira parte do arco de tiras que, nos últimos tempos, tem dado o que falar: A Princesa do Bilboquê, onde Letícia se envolve com um jogo das antigas. E ganhei um propagandista por conta deste arco: o meu colega, Lucas Christhovam, dos blogs Nick e Hércules e Resenha de Tiras. Olhem só o que ele falou de minhas tiras neste segundo blog, aqui! E, de quebra, aprendam aqui a montar seu próprio bilboquê reciclado!
Vejam as tiras mais recentes deste arco em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
E aguardem novidades para os próximos dias, a partir do que trouxe de Santa Maria, RS!
Até mais!

Nenhum comentário: