quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mais blogs - e uma inusitada homenagem!

Olá.
Hoje, vou recomendar a vocês mais alguns blogs que descobri recentemente. Todos, felizmente, possuem qualidade, e são descontaminados de ideologias políticas radicais, posso recomendar sem medo.

O primeiro é um blog de tiras: o Stykces Teen, do desenhista Gustavo Henrique. Pequenas situações ironizando o mundo das mídias adolescentes e as coisas que os jovens andam curtindo. Tudo em um traço tão característico e profissional que dificilmente vocês acreditariam que foi tudo feito à mão - desenhos, cores e letras. Mais uma série que descobri através do Quadritiras (www.quadritiras.com.br), onde colaboro e sou recordista. Conheçam: http://stykces.blogspot.com.br/.
Já o segundo tem importância histórica: É o Tiras Memory, do pesquisador Luigi Rocco. O autor resgata a história e dá amostras de tiras de jornais e revistas publicadas no Brasil desde os anos 60. Autores conhecidos e desconhecidos. Fundamental para o resgate da memória do cartunismo nacional. Acessem: http://tvmemory.blogspot.com.br/.
Para encerrar, hoje vou fazer outra homenagem a um amigo com o qual também colaboro de vez em quando, o cartunista Paulo Miguel dos Anjos, criador do Benjamin Peppe. No início deste ano, comecei a publicar, nos blogs da Rede Rafelipe (Blog da Letícia, Blog dos Bitifrendis, Na Estância do Teixeirão e Estúdio Rafelipe), desenhos de meus personagens feitos na areia da praia. Foram desenhos feitos durante minhas férias na praia de Cidreira, RS.
Pois bem. Aqui vão então algumas fotos de desenhos na areia que fiz... do Benjamin Peppe. Achei que seria uma maneira no mínimo inusitada de dar visibilidade ao personagem, dentro do Projeto Benjamin Peppe, ao qual atualmente Anjos está empenhado. Então vejam:
Começando com um retrato dele...
...um Benjamin de corpo inteiro correndo...
...Benjamin e sua namorada Diana...
...a clássica imagem do Benjamin surfando...
...outra clássica: Benjamin em cima do skate...
...o amigo Luís a caminho do mar...
...a namorada Diana também a caminho do mar...
...uma mais sofisticada do Benjamin surfando...
...e a última, um Benjamin correndo, com a sombra do fotógrafo na frente.
A parte mais difícil foi mesmo tirar as fotos, já que é difícil conseguir o melhor foco com a claridade refletindo na tela preta do smartphone. Além disso, é reconhecidamente difícil desenhar em areia, sem esboço. Então, peço perdão pela baixa qualidade dos "desenhos".
Conheçam o Projeto Benjamin Peppe no site www.benjaminpeppe.webnode.pt. E ajudem a tornar conhecido um personagem brasileiro!
Até mais!

Nenhum comentário: