sábado, 14 de março de 2015

Site citado, site perdido, site reencontrado

Olá.
Hoje, não tendo muito o que dizer a vocês, vou falar de alguns sites descobertos recentemente. Às vezes, é legal considerar os sites quando eles falam do seu trabalho, mesmo que brevemente, mesmo que citando.

Well. Um site, recentemente, citou o Estúdio Rafelipe: o literário Portal Entretextos, coordenado por Dilson Lages Monteiro, que reúne textos, resenhas, biografias... Uma postagem minha foi usada em uma resenha! Confiram no link: www.portalentretextos.com.br/colunas/recontando-estorias-do-dominio-publico-f-b/as-mil-e-uma-noites-de-paulo-caruso,236,8918.html. Em todo caso, o site vai estar a partir de hoje na lista de sites, logo abaixo do blogroll.
O outro site não me cita. Mas o faço pela descoberta. Certa vez, eu falei aqui no blog do trabalho do desenhista brasileiro Watson Portela, muito importante nos anos 80, mas que caiu no ostracismo nos anos 90. Será que era porque suas histórias eram pesadas demais para os padrões do público brasileiro?
Bem, havia um site que disponibilizava na web amostras do belo trabalho de Portela. Mas ele foi extinto algum tempo depois quer recomendei. Mas, dias atrás, descubro que um novo site existe, e está ativo! Fãs e familiares de Watson Portela estão se esforçando em manter vivo o legado de Watson Portela, agora em um novo blog! Confiram: http://watsonportela.com/. O quadrinho nacional ainda não morreu!
Para encerrar, vamos de Teixeirão, mesmo, que foi o único personagem dos meus o qual não coloquei amostras de seus últimos acontecimentos... este mês. Eis aqui, então, mais um trecho do arco mais recente do meu gauchão, em andamento no blog dele. Incluindo uma tira de reparação - estive usando um termo inapropriado para a situação retratada, e me senti na obrigação de reparar esse erro. É no que dá ter nascido na cidade e não no campo...
Confiram as mais recentes do personagem em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
Ah: hoje, também, inicia, finalmente, a quinta temporada de tiras dos Bitifrendis! Confiram: http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E ficamos nisso, por hoje. Em breve, novidades!
Até mais!

Nenhum comentário: