segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

A Última Postagem de 2018

Olá.
O ano de 2018 está terminando. Bem para uns, mal para outros.
(O texto segue...)



Como puderam constatar ao longo deste ano, no caso dos blogs da Rede Rafelipe, não foi um ano muito bem aproveitado... apesar de o Estúdio Rafelipe ter completado dez anos, a quantidade de postagens diminuiu. O administrador deste blog, e dos blogs da Letícia, dos Bitifrendis e do Teixeirão foi muito afetado pela crise de 2018, em vários campos, onde a maioria só teve motivos para reclamar, reclamar e reclamar. Mas vamos fazendo o possível para não deixar morrer esse trabalho de 10 anos.
Este ano serei breve nesta mensagem de fim de ano.
Fui breve inclusive na limpeza anual de links do meu blog.Quem me acompanha sabe que, anualmente, costumo tirar os links de blogs e sites que não funcionam mais. Este ano, foi preciso tirar pouca coisa.
De blogs, deixaram de funcionar em 2018:
- Blog do Desenhador (Blog do Mozart Couto)
- Queridos Vizinhos
- Ikkitousen Brasil

E, de sites, foram removidos os seguintes links por não funcionarem mais:
- Bufas Danadas
- Emir Ribeiro
- Jayme Copstein
- João Felício dos Santos
- TV Pinguim
- Universo Editora Independente.

O restante segue funcionando normalmente. Muitos não foram mais atualizados, mas continuam funcionando, congelados na internet, para quem quiser consultar.
Este ano, também cumpri, pelo terceiro ano consecutivo, o compromisso de não ficar nem um dia sem desenhar. Teve dias em que só fiz una rascunhos aleatórios em papel, mas ainda assim, desenhei. Continuei produzindo tiras, ilustrações e páginas. Não faltei com o compromisso de prosseguir com meu folhetim ilustrado para adultos, Macário.
A ilustração acima foi a última que fiz neste ano de 2018. Também está presente em https://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.

E assim, termino. Simplesmente deixando meus votos de Feliz Ano Novo aos nossos leitores.
Paz, Saúde, Prosperidade.
E que fiquem conosco em 2019. Continuem acompanhando nossos esforços pela cultura na internet.
Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que 2019 seja maravilhoso para todos nós!