quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Flocos de milho

Olá.
Hoje vou falar de um de meus sites favoritos: o Cornflake.
Esse site é basicamente dois: o portfólio virtual e o blog, ambos com os trabalhos de Samanta Floor.
Segundo o perfil dela traçado no site, ela é formada em Arquitetura, reside em Porto Alegre e atualmente publicou três livrinhos (dois de autoria dela, o outro só as ilustrações) e mantém uma personagem na revista Atrevidinha, "O Mundo de Bia".
É possível conferir aí o trabalho da garota, que possui um traço muito bom. Em algumas de suas histórias do seu quadro "toscomics", ela mostra que a vida tem sempre um lado bom, mesmo que ele seja ruim. Diferente de muito desenhista que vejo por aí, sempre pregando uma visão pessimista do mundo. Não, ela pega os aspectos mais cômicos da própria vida e nos faz espelhar nossa realidade na dela - "porque rir da própria cara é importante", segundo ela.
Bem, tive de "pegar emprestado" do site dela uma amostrinha de seu trabalho. Não é o mais recente, mas é só para dar uma idéia.

Bem. Visitem o Cornflake, para vocês constatarem. O link está aqui, e do lado:
E aqui mostro o desenho que, dias atrás, enviei para ela. Mas, se ela vai responder (ou se ela recebeu) minha mensagem, sei lá. Até porque o meu desenho colorido não lembra os dela. Foi o melhor que eu pude fazer no Photoshop. E a primeira ilustração colorida que eu posto no Estúdio Rafelipe.
De qualquer forma, sucesso, Samanta! Não deves parar!

Nenhum comentário: