quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Poesia numa hora dessas?!

Olá.
Tenho de anunciar mais essa antes que seja tarde. Descubro, analisando o blogroll do Interpretações de um Sujeito, do Música Esparsa e do Cinemacc (finalmente começou a atualizar seu blog, hein, Maccari? Leva mal não...), que mais um colega meu tem um blog.
Meu amigo Jaisson Oliveira da Silva, também do Curso de História da UFSM, tem o blog A Noite, o Id e Eu. É um blog de poemas.
"Lugar comum, insulso, cheio de pequenas divagações e versos. Aberto a questionamentos, comentários e tempestades violentas. E incapaz de pensar a própria incompletude", diz o blog. Cheio de textos e poemas, pelas quais Jaisson interpreta a realidade à sua volta.
Dia desses, eu também começo a postar poemas aqui no Estúdio Rafelipe.
Aqui vai uma amostra (não autorizada, com o perdão dos leitores e do autor... Jaisson, se você ler isso, peço desculpas desde já...) do que espera você no A Noite, o Id e Eu. Poema do Historiador:

"Aquele que vive de flertar o tempo
Guarda os anos nos bolsos
Sofre o arder dos séculos nos olhos
Mastiga as estruturas de vidas inteiras
E engole a seco.
Digerir o pretérito demora
O tempo é um prato pesado
Jogar com a vida num tabuleiro de idéias
É o grande privilégio
De brincar com os anos
Envelhecendo junto com o passado.
Viver muitas centúrias em dias
E sair vivo
Pra contar a história.


Jaisson
Set. 2008
(a todos que partilham comigo essa vida necrófila)"

Eu, também formado em História, posso entender. E vocês, que possivelmente mal se ligam na importância da História para nós?
E agora, fiquem com Letícia. Eu bem que gostaria de terminar com um poema...

E aguardem: IKKITOUSEN DRAGON DESTINY, a segunda parte da Trilogia IKKITOUSEN.

Nenhum comentário: