quinta-feira, 29 de março de 2012

De repente, 10!

Olá.
Vendo a internet, minhas redes sociais e conferindo o meu blog, uma notícia me chamou a atenção: o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - RS, Quadrinhos S. A., completou recentemente 10 anos de vida!

Eu integro esse grupo desde 2003, mais ou menos desde meu primeiro ano de faculdade. Desde 2008, minhas participações têm sido à distância. E, desde a entrada do Marcel Ibaldo no grupo, ele ganhou um novo fôlego, intensificando suas atividades em prol do quadrinho brasileiro, com exposições, atividades chargísticas e a revista Quadrante X.
Meus parabéns ao grupo. Vamos continuar nesse rumo! Vamos fortalecer o quadrinho brasileiro!
E, hoje, quinta-feira, é dia de Teixeirão. Não poderia ser mais apropriado: foi no Quadrante X número 1 que o Teixeirão apareceu pela primeira vez.
Hoje, ele é publicado na internet, no Estúdio Rafelipe, no blog do Cruzaltino e no Quadritiras. Tiras inéditas. E hoje, fazendo o remake de uma tira antiga, resolvi experimentar uma técnica diferente de sombreamento, que funcionasse com a colorização no Photoshop. Digam o que acharam.
E aguardem: vem aí, a Quadrante X número 12! Aproveitem, pois esta pode ser a última Quadrante de todos os tempos!!
Saibam mais sobre o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria acessando o blog oficial: http://quadrinhossa.blogspot.com/.
Até mais!

Nenhum comentário: