sexta-feira, 16 de outubro de 2020

10 anos de Blog da Letícia

 Olá.

Hoje, a Rede Rafelipe está em celebração. Está parecendo mais solene, discreta e sem estardalhaço ou repercussão, mas é uma celebração.

Isso porque o blog de minha personagem Letícia chegou aos 10 anos no ar. Não do modo como gostaríamos, mas chegou.


Há anos, desde 2004, quando dei vida à personagem, buscava meios de divulgá-la. Ela já chegou a ser publicada em um jornal, mas Letícia ganhou repercussão, mesmo, com a internet. Seu primeiro meio de divulgação foi o blog Estúdio Rafelipe, de uma série de tiras produzidas por hobby; até que se tomou a decisão de se criar um blog próprio da personagem, que entrou no ar em 16 de outubro de 2010. E as tiras vem saindo por aí desde então.

Em todos esses anos, Letícia e seus amigos só saíram de seu elemento natural quando o autor produziu quatro crossovers deles com o personagem Benjamin Peppe, de Paulo Miguel dos Anjos. Foi assim que Letícia ganhou forma impressa, até agora.

A produção das tiras - e, consequentemente, a atualização do blog - está interrompida desde o início do ano. O mundo passa por uma triste situação, e isso se refletiu no cabeçalho dos blogs da Rede Rafelipe, que entraram no ar na data de seus respectivos aniversários. Com o Blog da Letícia, este ano, não foi diferente. Quando vocês acessarem o endereço https://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/, vocês entenderão.

E agora, o segundo momento que marca essas ocasiões: relembraremos agora os logotipos anteriores do blog citado.

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2016 (versão colorida)

2017

2018

2019

Seguimos na medida do possível produzindo material, atualizando os blogs. Continuem nos acompanhando, quem ainda não nos abandonou., quem esteve esperando notícias nossas. Tentaremos voltar à nossa frequência de atualizações que mantínhamos anteriormente. Nos deem força.

E obrigado a todos que nos acompanharam até aqui, nestes mais de 10 anos, prestigiando a Rede Rafelipe de blogs - Estúdio Rafelipe, Blog da Letícia, Blog dos Bitifrendis e Blog do Teixeirão.

Vocês terão notícias nossas.

Até mais!

Nenhum comentário: