terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vamos a la playa, oh-o-o-o-ô...

Olá.
Estou de volta. Por enquanto, estão sendo férias agradáveis, exceto pelo fato de eu estar agora acometido por uma dor de garganta com reflexo nos ouvidos toda vez que engulo (reflexos de uma gripe incipiente, que já está sendo devidamente tratada).
Após o Natal, me mandei (puro modo de dizer) para a praia com toda a família. Quer dizer, quase toda: só não foi minha irmã Joseane. Mas foram a minha irmã Ângela (que planejou quase tudo) e o filho Gabriel; minha mãe, meu pai, meu sobrinho João Vítor (filho da Joseane). O cunhadinho Gilmar (marido da Ângela) veio depois. Estávamos todos hospedados na casa do Vitório, meu novo tio, que recentemente casou-se com minha tia Suzete (que também estava lá). E, completando o grupo, meu querido primo Luís Felipe.
A praia? Cidreira, no Rio Grande do Sul. Com uma pequena passagem de um dia por Tramandaí.
A família curtiu bastante: principalmente a mãe, o João e o Gabinho. O João, se deixasse, não sairia nunca do mar; a água salgada fez realmente bem para minha mãe, que nem precisou dos remédios (sabiam que desde os tempor de D. João VI o banho de mar é terapêutico?); e o Gabriel, ora rolava na areia, ora no mar - com a ajuda da mãe, claro. Era a primeira vez que todos eles conheceram o mar. Eu já conhecia (já conto sobre isso...)
Já eu? Me permiti ficar flutuando no mar, largado - ou quase. Pulando ondas, arriscando nadar. Mas não podia ir para o fundo. Mãe é mãe...
A praia de Cidreira era minha velha conhecida: já estive lá uma vez, há mais de dez anos. Mas não deu para aproveitar muito, na ocasião, porque estava sempre nublado. Desta vez, o sol brilhou.
Por falar em sol, a aplicação de bronzeador era quase que de hora em hora. Toda vez que fôssemos sair ao sol, tínhamos de aplicar. Era necessário, né!
E o que não faltou na praia são belos corpos. Mas isso é detalhe... paquerar era outra questão. Estava mais a fim de curtir o mar, nada mais.
E, a caminho de Tramandaí, pude ver, bem de longe mas pude ver, a usina de geração de Energia Eólica de Osório! O maior da América Latina!
Foi uma bela passagem de ano (não que eu esteja me gabando). Algo que ficará guardado nas lembranças da família para sempre.
Bem, é claro que nem tudo são flores. Houve uns probleminhas na viagem, mas nada grave, felizmente. E olhe que me limitei apenas ao básico quando comecei a falar de minhas férias.
Parece até uma daquelas redações que tempos atrás toda criança fazia quando começava o ano letivo... "Minhas Férias". Bem, eu não lembro muito bem se já fiz essa redação quando estava no colégio. Não, acho que não.

DESENHO DE HOJE
Falando em praia, resgato aqui, como ilustração de hoje, uma série de tiras que produzi no início da carreira, chamada Cemitério de Surfista. Podem ver que o traço era de iniciante, afinal o material foi produzido em 2004! Naquele tempo eu costumava ser mais feliz, rabiscando por diversão.
AVISO URGENTE!
Atenção: agora o blog do Armandinho e a Galera mudou de domínio!
No UOL blog, suas tiras não estavam mais saindo - o que era estranho. Agora, Maurício Mazza passou a publicar as tiras no Blogger.
Para continuar lendo a série, acessem: http://armandinhoeagalera.blogspot.com/.
Fica o aviso para os que sentiam a falta do Armandinho (como eu).
Até mais!

Um comentário:

Fabrício disse...

ô loco! Eu nem sabia que tu tinhas essas série praiana de tiras. Quanta coisa nessa gaveta!