sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tempestade de Ideias 9

Olá.
Hoje, trago a vocês mais um descarrego de informações em uma única postagem. É a série Tempestade de Ideias.
Como uma pesquisa na internet mudou as ideias que eu tinha para a postagem de hoje, vai ser em forma de Tempestade de Ideias.



MENÇÃO HONROSA 1: LULUZINHA TEEN!
Numa pesquisa rápida na internet, acabei descobrindo uma menção honrosa a desenhos meus em um blog. No caso, foram os desenhos que fiz da série Luluzinha Teen e Sua Turma.
Já faz algum tempo que eu não compro edições novas dessa série - parei no número 8. Bem, a orientação da revista agora mudou: substituiu os arcos que se estendiam por quatro edições - as chamadas temporadas - por histórias completas, cuja trama se resolve em uma única edição.
Pois bem. Graças à interatividade e ao conceito teen moderno - ainda que afastado totalmente da concepção da personagem original criada por Marge Buell - , Luluzinha Teen segue fazendo sucesso. E existem vários blogs dedicados a essa série.
E foi em um desses, o Luluzinha Mania, que meus desenhos dos personagens foram publicados! Quer dizer, ganhei uma menção honrosa na internet!
E aguardem: a editora Pixel Media, que publica Luluteen no Brasil, anunciou que começará a republicar a Luluzinha Original! Quem estava com saudades, até agora dependia de procurar os gibis antigos nos sebos ou a coleção que a editora Devir estava publicando no Brasil, reunindo as histórias originais feitas pela dupla John Stanley e Irving Tripp.
Fico agradecido, viu!
Abaixo, uma das ilustrações já publicadas ao lado de resenhas de Luluteen, para vocês refrescarem a memória.

MENÇÃO HONROSA 2: GARRA CINZENTA
Bem, a segunda referência ao meu blog foi feita devido à minha matéria sobre A Garra Cinzenta.
A série, escrita por Francisco Armond / Helena Ferraz e desenhada por Renato Silva em 1937 ainda permanece inacessível à maioria dos brasileiros. Pelo menos a versão completa das aventuras do primeiro personagem de terror das HQ brasileiras.
Os scans disponíveis da série na internet só vão até o capítulo 52 - de 100 capítulos. E encontrar o fanzine Seleções da Quadrix # 3, onde a série foi toda compilada pela primeira vez, é quase impossível. Até onde sei, só tenho conhecimento de um brasileiro nato que possui um exemplar integral desse fanzine - e esse brasileiro é o artista Emir Ribeiro, o criador da Velta. Pelo menos é o que ele disse no texto informativo do gibi Velta e Raio Negro # 2, publicado pela editora Júpiter II, onde os dois heróis enfrentam o Garra Cinzenta.
De repente, eis que aparece, na internet, um sujeito que oferece para vender, em forma de reprint, uma edição completa da série. Essa reimpressão pode ser vista no site Mercado Livre. Parece ser trabalho de editor amador, já que é quase um fanzine, com capa colorida. Mas existe a dúvida: será que esse reprint não seria um caso de pirataria? Quer dizer, visto que nenhuma editora tupiniquim se dispôs a editar uma versão integral do Garra Cinzenta...
Bem. Mas a menção ao meu blog aparece no blog Museu dos Gibis, especializado em gibis antigos e na nostalgia das HQ. Uma matéria sobre o Garra Cinzenta tem um link para o meu blog!

Ficam então recomendados mais dois blogs: o Luluzinha Mania e o Museu dos Gibis.

GABI # 3
Recentemente, a editora Júpiter II, do prestigioso José Salles, publicou um novo número do gibi Turma do Gabi, trazendo mais historinhas do conhecido personagem do desenhista Moacir Torres, coordenador do EMT Estúdio, que produz revistinhas infantis para diversas editoras.
Os gibis da Júpiter II são apenas parte da vasta gama de produtos oferecida pelo EMT Estúdio. Na verdade, estes gibis do Gabi não são os únicos disponíveis no mercado.
Bem. O importante é que Moacir Torres oferece a nós mais um número de suas historinhas infantis bem boladas e até poéticas, com seus personagens Gabi, Serginho Bacana, Geninha, Lorenço e muitos outros.
Para adquirir, escrevam para José Salles: smeditora@yahoo.com.br. Ou entrem em contato com o EMT Estúdio: estudioemt@gmail.com. Ao preço de R$ 3,00.
Na ilustração de hoje, para encerrar, resolvi fazer uma ilustração juntando minha menina, a Letícia, com o Gabi. Mas até que não foi tão difícil desenhá-lo num traço similar ao do Moacir Torres...
Aguardem mais novidades para 2011!
Ah, e lembrem-se: visitem o blog da Letícia! http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/.
Ela está chegando à tira número 200! Aguardem!
Até mais!

Nenhum comentário: