sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mais Luluzinha e Bolinha

Olá.
Chega mais um mês. E a Pixel Media, selo do grupo Ediouro (vocês já sabem disso há tempos) nos garante mais uma edição dos gibis LULUZINHA e BOLINHA clássicos!
Nas edições deste mês, fica cada vez mais evidente a variedade de estilos dos artistas que trabalharam na série desde que os personagens criados por Marjorie H. Buell, a Marge, foi parar nos gibis em 1945.
Destaques deste mês nas revistas:

LULUZINHA número 15 traz as seguintes histórias: Uma Questão de Cheiro, Lulu e as meninas com uma ideia um tanto maldosa para impedir que os meninos estraguem um piquenique; O Rato, Lulu com pena de um animalzinho daninho; O Tesouro do Porquinho, Lulu tentando esconder suas economias para evitar ladrões - mas não evita o olhar indiscreto de Alvinho e dos meninos do clubinho; A Espertinha, Lulu acreditando que consegue controlar Bolinha; Duas Lulus, uma mentira dos meninos para afugentar as meninas torna-se verdade quando um fazedor de bonecos usa Lulu como modelo; Alcéia, Meméia e os patins de ouro, mais uma historinha de Lulu para entreter Alvinho; e A Troca Injusta, Plínio Raposo tentando mais uma vez passar Lulu para trás. A edição ainda é complementada pelas já tradicionais historinhas curtas de uma página.
BOLINHA número 13 traz as seguintes histórias: A Voz do Alvinho, Bolinha fazendo Lulu, sem querer, se dar bem enquanto lhe prega uma peça; A Canoa Voadora, Bolinha ajudando novamente Mino e os homenzinhos de Marte - e, em troca, estes ajudam-no contra a Turma da Zona Norte; O Pequeno Mendigo, Lulu garantindo que Bolinha a leve a um baile - coisa que ele tentará evitar a todo custo; Papo de Sapo, Bolinha e os meninos tentando, sem resultado, pregar uma peça na Lulu; A Menina que Falava com as Árvores, mais uma historinha de Lulu para Alvinho (prestem atenção na forma como Lulu descreve a personagem da historinha - ela mesma! - e como isso é traduzido em quadrinhos); Cavando um Porão, os meninos do clubinho se aproveitando de uma peça da Turma da Zona Norte para fazer uma reforma no clubinho; e O Monstro, Bolinha com um plano para ser aceito novamente no clubinho após ser expulso. O gibi é completado com as historinhas curtas de uma página - incluindo uma com o personagem Pelotinha (mas, afinal, quem criou esse personagem: Marge ou John Stanley?!).
Para quem quiser conferir, cada gibi custa R$ 3,10. O preço é o mesmo que o do mês passado. E espero que continue sendo.
É isso aí.
Para encerrar, a ilustração de hoje: baseado na capa da edição deste mês, imaginei uma revanche das bolinhas de gude entre Lulu e Bolinha, os dois já adolescentes. Mas por que "8 anos depois"? Calculem: Lulu e Bolinha crianças, calcula-se que ambos tenham oito anos de idade; já a versão adolescente dos personagens (que também é publicada pela Pixel Media, HQ esta totalmente produzida no Brasil), calcula-se que tenham 16 anos, com uma margem de erro entre 1 e 2 anos. Bem... mas tão grandões e jogando bola de gude?!
É brincadeira, viu!
Até mais! 

Nenhum comentário: