Olhaí, pessoal, semana passada chegou novidades!
Paulo Miguel dos Anjos, ou simplesmente Anjos, criador do personagem Benjamin Peppe, acaba de lançar mais um fanzine com o personagem!
Dando continuidade ao projeto Benjamin Peppe, que visa licenciar o personagem para diversas mídias, o BENJAMIN PEPPE FANZINE, que chega à sua quinta edição, continua publicando histórias do personagem skatista e surfista, relacionado à ecologia e à prática de esperttes saudáveis, feitas por amigos e colaboradores que acreditam nesse projeto. O projeto já conta, inclusive, com site próprio: www.benjaminpeppe.webnode.pt.
Sim, amigos: desta vez, resolvi ocupar todo o espaço do gibi. Isso porque produzi uma história de 36 páginas. O terceiro crossover consecutivo entre minha personagem, Letícia, e o Benjamin Peppe. Trabalhei cerca de seis meses em 2012 para terminar essa história.
Para facilitar, dividi a história em três partes. Todas elas foram publicadas na íntegra. A capa do primeiro capítulo da historinha pode ser vista abaixo.
Bem, nessa história, procurei colocar o Benjamin Peppe no seu elemento, a ecologia e a prática de esportes saudáveis. O título da historinha já diz: Letícia e Benjamin contra o Lixo.
Procurei fazer uma história que fosse ao mesmo tempo divertida e didática. Procurei usar também alguns personagens do universo do Benjamin Peppe, que raramente são usados, como a namorada Diana, os amigos Luís e Miguel, a aspirante a modelo Lysa e a Tia Lily. Todos interagindo com a turminha da Letícia: ela, Gustinho, Manél, Aristeia e Simoninha. E os pais da Letícia, claro.
Bem. A história começa quando a turminha da Letícia vai passar as férias na praia, decididos a curtir o máximo. Porém, um incidente inesperado quase arruina os planos de férias de nossos amigos - tudo por causa do lixo jogado na praia. Isso faz com que Letícia e seus amigos comecem a recolher o lixo deixado pelos banhistas. E o caminho deles acaba cruzando com o da turma do Benjamin Peppe, que também está recolhendo lixo nas areias.
É o gancho para que se conte a história do lixo. Basicamente, adaptei o meu texto, a História do Lixo (publicada aqui no blog, o texto mais acessado do Estúdio Rafelipe!) para os quadrinhos - e quem conta essa história é a Tia Lily às duas turminhas. Depois, Letícia e Benjamin começam o trabalho, não apenas de recolher o lixo, mas de conscientizar as pessoas da importância da limpeza das praias.
Eu procurei, o mais possível, utilizar bem os personagens, dar a cada um a devida participação, o devido espaço. A minha ideia, portanto, foi unir informação e diversão, concientização através dos quadrinhos, na história mais longa que já produzi. O defeito do gibi ficou por conta da impressão, mas não atrapalha a leitura - espero.
Se meu esforço valeu a pena? Dependerá de vocês, agora. Vocês é quem vão julgar. Para isso, vocês precisam ler esta história.
O fanzine está à venda, logicamente, pelos endereços: anjospaulo@zipmail.com.br e benjaminpeppe@gmail.com. O preço aumentou um pouco: R$ 7,00.
É isso aí. Vamos incentivar a produção brasileira de quadrinhos!
Até mais!
3 comentários:
Rafael Grasel, parabéns pela sua trajetória e, principalmente, pela sua generosidade e parceira no Fanzine nº 5 do Benjamin Peppe - o encontro do Benjamin Peppe e sua Turma, de Paulo Anjos com a Letícia, de Rafael Grasel. Histórias inteligentes, instrutivas e divertidas - contadas em três partes: Praia poluída, férias prejudicadas; A História do lixo na História e Diversão durante e depois do dever.
Com muito carinho, abraços de agradecimento com votos sinceros de sucessos e continuidade.
Rafael Grasel,
Só agora me veio à lembrança e não posso deixar de comentar - coincidências à parte - de que foi um presente prá lá de original, generoso e muito criativo, pois o "Benjamin Peppe e sua Turma" neste mês de maio de 2013 está completando 40 anos de vida! Parabéns a todos: criador, colaboradores, simpatizantes, fãs, incentivadores, amigos... Seguem minhas congratulações desejando vida longa e duradoura ao Benjamin Peppe. Abraços de luz.
Rafael Grasel,
Não sei o que houve com a identificação dos meus comentários, pois não foi minha intenção ficar anônima. Sou fã e grande admiradora, com muito orgulho, do seu trabalho e do trabalho do Paulo Anjos. Registro que, sempre que possível, percorro em leitura e entretenimento as páginas dos blogs de vocês. Abraços de luz.
Diva Rubia Ungari
facebook
Postar um comentário