sexta-feira, 5 de julho de 2013

Luluzinha e Bolinha, um bom mês para eles

Olá.

O mês de julho começa com algumas notícias boas e ruins - no mundo dos quadrinhos. No mundo político, nós já estamos sabendo: as manifestações relaxaram um pouco, e alguns políticos já estão se esprovalecendo. Apesar das conquistas alcançadas - como os arquivamentos da Pec 37 e da "cura gay" - infelizmente recebemos a notícia que o nosso digníssimo Renan Calheiros resolveu usar avião da FAB para assuntos particulares e ainda quis dar uma de "gran cosa". Vejam o noticiário...

Deixemos isso de lado...



No mundo dos quadrinhos, julho começa com más notícias: a Pixel Media, selo do grupo Ediouro que está trazendo de novo ao Brasil uma porção de quadrinhos clássicos, suspendeu os títulos da Harvey Comics! Então, este mês, não teremos os gibis do Gasparzinho, do Riquinho e do Brasinha!!! Os motivos alegados: ou as baixas vendas, ou problemas contratuais com a Classic Media, dona dos títulos. Uma pena, mas ainda resta esperança que os títulos retornem.
Mas não se preocupem: Luluzinha, Bolinha, Recruta Zero e Popeye ainda estão assegurados!
Para o universo da Luluzinha, está sendo uma loucura o mês que se inicia. A versão adolescente da Luluzinha (também publicada no Brasil pela Pixel) finalmente deu um beijo no Bola teen; os personagens fizeram uma participação especial "indireta" no recente lançamento Turma da Mônica - Laços, dos irmãos Cafaggi, uma boa história, diga-se de passagem. E os gibis clássicos dos personagens já estão nas bancas, o mais importante!
Bão, destaques deste mês:
LULUZINHA 28 traz as seguintes histórias: O Caso da Rã Ranzinza, quando Bolinha vai mostrar seu bicho de estimação treinado à Lulu, acaba também implicando com o pai dela, o Seu Jorge (e dê-lhe Aranha!); em Ser Bombeiro é Fogo, Lulu quer atuar na prevenção de incêndios, mas os meninos do clubinho pretendem pregar uma peça nela - peça que acabará beneficiando a menina; em O Tesouro Enterrado, as meninas vão contar com a ajuda de um cachorrinho para pregar uma peça nos meninos, uma aventura envolvendo piratas; na hisória anterior, os meninos se dão mal, mas terão sua vingança em A Sós no Sótão: quando Lulu obriga os meninos a fazer algo que ela deveria fazer, eles obtém a chance de virar o jogo; em A Surpresa da Festa, Lulu resolve fazer uma festinha particular para Plínio Raposo, mas a notícia se espalha - e isso na verdade será bom; Brincando no Parquinho é outra historinha surreal de Lulu para Alvinho, com as bruxas Alcéia e Meméia; em Estrela Cadente, Lulu e Aninha resolvem ir ao cinema, mas uma complicação vai impedir as meninas de cumprirem uma promessa feita a uma foto; e, finalmente, em O Pirata de Piquenique, as meninas armam um plano para impedir que o fila-bóia Bolinha estrague seu piquenique - mas que só dará certo por alguns minutos. Completam o gibi histórias curtas com a Luluzinha. E o gibi ainda vem com um brinde: um pirulito!
BOLINHA 26 não vem com o pirulito de brinde, mas vem com as seguintes histórias: A Nova Garota traz, finalmente, a primeirra aparriçon de Fifi, a amiguinha francesa do Bolinha, mas o modo como eles se conhecem não foi muito legal - participam da história ainda Carequinha e Glorinha; em Festa a Fantasia, Bolinha e Plínio iniciam outra disputa cheia de atrapalhos para ver quem dança com a Glorinha na festa; em O Músico, Bolinha quer ensaiar seu violino na casa da Lulu, mas as confusões que procedem o fazem ir parar, por um engano do Seu Jorge, numa ilha; em Jogada de Mestre, os meninos armam outra brincadeira louca para arranjar dinheiro para o clubinho, mas isso só contribui para que Lulu descubra um novo talento - que ajudará contra a Turma da Zona Norte; O Jogo da Porta é mais uma historinha cheia de suspense de Lulu para Alvinho; em Os Óculos de Raio X, depois de ser mais uma vez esnobado, Bolinha, com a ajuda do Carequinha, prega uma peça em Glorinha e Plínio; e, finalmente, em Mirando na Entrega, mais um dia de Bolinha como entregador de jornais, mais um desentendimento com a Glorinha. Sem histórias curtas para completar.
Cada gibi continua a R$ 3,10. E esperamos que a Pixel Media não resolva suspender este gibi também, o que seria ruim.
Para encerrar, mais um trecho do recente arco de tiras da Letícia, minha Luluzinha. O arco já está no fim, juro a vocês - a menos que eu me empolgue. Enquanto isso, continuem acompanhando as mais recentes em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
E era isso, gente.
Não vamos parar, ao menos, as reivindicações por um país melhor. Mas um bom gibi para descansar a cabeça também vai muito bem.
Até mais!

Nenhum comentário: