quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que alguém disse quando chegou em crise ao dia de seu aniversário

Olá.
Hoje, dia 10 de julho, é o meu aniversário.
Mas não me sinto tão animado com isso.
Ultimamente é assim: sempre que chega perto do meu aniversário, me sinto meio deprê. Ou é a sensação de estar envelhecendo, ou é a crise da meia-idade: aquela sensação de ter chegado à metade da vida sem ter conseguido fazer nada de realmente importante, aquela sensação de ter alcançado apenas o que todos os outros alcançaram, e não se sentir contente com isso.

Para traduzir mais ou menos o que estou sentindo, eis aqui uma citação: um poeminha do poeta estadunidense John Ciardi (1916 - 1986):

"What Someone Said When He Was Spanked on the Day Before His Birthday

Some day
I may
Pack my bag and run away.
Some day
I may
- But not today.

Some night
I might
Go away in the moonlight.
I might.
Some Night.
- But not tonight.

Some night.
Some day.
I might.
I may.
- But today I think I'll stay."

Tradução para os leitores iniciantes no inglês:

"O que Alguém Disse Quando Lhe Bateram no Dia Anterior ao Seu Aniversário

Algum dia
Eu posso
Pegar minha mala e ir embora.
Algum dia
Eu posso.
- Mas não hoje.

Alguma noite
Eu poderia
Partir à luz do luar.
Eu poderia.
Alguma noite.
- Mas não esta noite.

Algum dia.
Alguma noite.
Eu poderia.
Eu posso.
- Mas hoje eu acho que vou ficar."
(tradução livre)

Tudo bem, não me bateram. Mas foi quase isso. Sinto como se tivessem me batido. Não me sinto muito animado.
De todo modo, eis aqui uma ilustração baseada na ilustração do livro de onde tirei essa poesia (Password: English # 2, de Amadeu Marques).
Não é sempre que coloco poesia aqui, ainda mais poesias de outrem.
Feliz aniversário, Rafael Grasel.
Até mais.

Nenhum comentário: