segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Recruta Zero, e só o Zero, para nossa tristeza

Olá.

Nos últimos dias, nos últimos meses, estou vivendo dias de total angústia: algumas das revistas que sempre compro ou espero não estão chegando às bancas da minha cidade. É o caso do mais recente gibi do Popeye, editado pela Pixel Media (selo do grupo Ediouro), que em teoria deveria ter saído em outubro, foi anunciado agora para novembro e até agora não chegou às bancas da minha cidade. E isso me tem angustiado.
Em compensação, a edição deste mês do gibi do Recruta Zero não faltou. Chegou às bancas no final da semana retrasada a 11a. edição do gibi bimestral do personagem criado por Mort Walker. Mas não foi o fim da angústia.

Isso porque, este mês, a editora resolveu mandar para o espaço o caráter de almanaque do gibi. Antes, junto com o personagem-título, eram publicados outros personagens da megacorporação King Features Syndicate, como as outras criações de Mort Walker, como Zezé & Cia, A Arca dos Bichos e Sam & Silo, e o Hagar, o Horrível, de Dik e Chris Browne. Este mês, temos apenas histórias do Zero, e mais ninguém. Histórias longas intercaladas com páginas dominicais. Está tirando o encanto que o gibi tinha quando foi lançado.
Bão. Os destaques deste mês (considerando apenas as histórias de mais de duas páginas):
Em Caça aos Biscoitos, Zero recebe um pacote de casa, com biscoitos caseiros (ou o que ele acredita ser biscoitos), e precisa fugir do maior perigo de quem recebe biscoitos de casa: o guloso Sargento Tainha; em Em Forma, Tainha, que nunca foi de se dar bem com as mulheres, decide impressionar algumas; em A Tacada Atacada, Zero e o amigo Quindim decidem fazer alguma coisa para desviar a atenção do Sargento para a bolada que recebeu, mas tudo acaba se voltando contra eles; em Nuvem de Poeira, os soldados da Companhia A exageram um pouco na hora de limpar o alojamento; em Um Jogo Muito Louco, sem os recursos necessários para um verdadeiro jogo de seja lá o que for, os soldados decidem improvisar um esporte novo; em Por Água Abaixo, vejam o que acontece quando Tainha resolve ouvir várias opiniões contraditórias - e colocá-las em prática; em Corte de Despesas, uma simples sugestão para economizar dinheiro do exército tem consequências inesperadas para o orçamento; em Oficial em Comando, o tenente Escovinha decide assumir o comando dos soldados em um domingo, mas quem resolve a situação é Cosmo, o cambista; em Prevenção de Acidentes, o dito-cujo curso ganha uma inesperada "aula prática"; em A Lata Teimosa, uma série de desvios de percurso e enganos na hora em que Zero e Cuca decidem jogar fora uma lata de lixo imprestável; em O Pequeno Invasor, Tainha resolve do jeito dele o problema de uma vespa na barraca do General Dureza; em O Mar Está Para Peixe, Zero e Quindim vão pescar, mas os peixes que um e outro pretendem pegar são diferentes; em Velhos Hábitos, Zero resolve visitar a família, e fica feliz em ver que nada mudou na casa dele - mas a família não pode dizer o mesmo; em Zona de Risco, um treinamento de batalha dos soldados é levado numa boa por Zero e Quindim; e, fechando, em O Dia da Vacina, Zero é encarregado de levar Oto, o cão de Tainha, para o veterinário, mas é o soldado quem sofre com o tratamento. O gibi é completo com histórias de uma ou duas páginas com Zero, Tainha, Cuca, Dentinho e Dona Tetê.
O preço de R$ 4,50 continua o mesmo. Mas não posso dizer o mesmo do encanto: o gibi está gradativamente perdendo a graça de quando foi lançado. Espero que não façam o mesmo com o gibi do Popeye. Pelo menos não agora. E espero que este bendito gibi chegue às bancas da minha cidade ainda este mês!!!
Para encerrar, tirinhas dos meus personagens praianos, os Bitifrendis. Em tempos recentes, resolvi incluir no rol de personagens secundários personagens novos: os pais de Carlão e Sidnelson. E agora, apresentamos um trecho de quando conhecemos o pai de Carlão. Para ver o restante do arco, e conhecer os pais do Sidnelson, acessem o blog dos personagens: http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
É isso aí, por enquanto.
Espero que passe logo essa angústia. Que o mercado editorial não fique mais me decepcionando.
Até mais!

Nenhum comentário: