sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Luluzinha e Bolinha - 3 anos! (Só que não?)

Olá.
O mês de fevereiro ainda nem terminou (além de, no momento em que escrevo, estar a menos de 6 horas do fim do mês, este ano não é bissexto) e as novas edições dos gibis clássicos de Luluzinha e Bolinha, pela Pixel Media (selo do grupo Ediouro) já chegaram às bancas.
Está registrado que a Pixel Media relançou Luluzinha nas bancas brasileiras em abril de 2011 - portanto, em abril de 2014, a criação de Marjorie "Marge" Henderson Buell completa três anos nas bancas. Mas, segundo a numeração da revista, Luluzinha já completou três anos de publicação mensal ininterrupta - o número atual é o 36.
Para todos os efeitos, Luluzinha já está há 3 anos de volta às bancas. A revista da versão adolescente da personagem, produzida no Brasil em estilo mangá (e que faz tempo que não acompanho mais) já está há mais tempo.

Bão. O gibi do Bolinha também completará 3 anos em bancas, mas com dois meses de diferença que o gibi da Luluzinha.
Está bem, chega. Vamos ver os destaques deste mês.
LULUZINHA 36 traz as seguintes histórias: em Trancada do Lado de Fora, Luluzinha se mete em uma encrenca numa madrugada, e conta com a ajuda de Bolinha para poder entrar em casa sem ser percebida - o problema vai ser, inicialmente, acordá-lo para que possa ajudar; em O Menino Novo, Luluzinha mostra como NÃO se deve proceder quando se conhece uma pessoa nova; Fuga para o Parque é uma tentativa de Bolinha e Carequinha de escapar de mais uma das festinhas da professora, Dona Marocas - e quem vai por esses planos por água abaixo é o papagaio de estimação dela; em A Roda da Vitória, Bolinha e os meninos do clubinho procuram tirar vantagem de Lulu numa corrida de carrinhos, mas ela vai se dar bem de qualquer jeito; A Bruxinha Meméia e o Castelo de Areia é mais uma história maluca de Lulu para Alvinho, na praia; em Sorvete Despistado, Bolinha e Carequinha mostram que mais uma vez não aprenderam a lição - ainda não aprenderam que não se deve subestimar Lulu e Aninha por serem meninas; e em O Mais Terrível Dia do Silêncio, os meninos mais uma vez entram no dia do mês em que devem ignorar as meninas, mas não conseguem cumprir o determinado até o fim. Nunca conseguem. Completam o gibi histórias curtas com o Bolinha.
Destaques de BOLINHA 34: Pique-Esconde, mais um dia em que Bolinha tem de servir de babá para o primo Carlinhos - e a semelhança entre os dois pode ajudar quando um ladrão invade a casa; em Uma Visita ao Dentista, Bolinha vai a uma consulta no lugar onde mais teme ir - e lá, sob efeito do anestésico, acaba tendo um louco sonho em que Lulu se dá bem às suas custas; em Pelo Cano, Bolinha procura, inutilmente, consertar uma goteira no clubinho; em A Festa da Glorinha, no que seria mais uma peça de Plínio Raposo para sacanear Bolinha, o gordinho acaba se dando muito bem; O Segredo da Bruxa Alcéia é mais uma história maluca de Lulu para Alvinho (querem saber o tal segredo? leiam!); em Visita a um Doente, os meninos do clubinho passam por uma série de mal-entendidos quando recebem a notícia de que um deles foi hospitalizado; em Os Sete Selvagens (no que parece ser, pelo traço, da fase inicial de John Stanley e Irv Tripp, os principais artistas dos gibis dos personagens dos anos 30 e 40 - reparem que o clubinho, aqui, tem cinco membros), Bolinha é expulso do clubinho com aviso-prévio, e usa outro aviso-prévio para conseguir voltar; e, concluindo, uma história curta e sem palavras com o Alvinho, em mais um embate com a "aminimiguinha" Estela. Completam o gibi histórias curtas com o Bolinha.
O preço de R$ 3,10 está mantido, desde sempre. Só algumas vezes o gibi teve um valor mais alto que isso (R$ 3,50), mas é o mesmo de quando foi lançado, há 3 anos. E espero que assim continue sendo.
Para encerrar, vou fazer algo diferente: como faz tempo que não publico aqui tirinhas do meu personagem gauchesco, o Teixeirão, desde que encerrei a publicação semanal do mesmo no ano passado, hoje aqui estão seis tirinhas dele, transição do mais recente arco de histórias. Pra variar um pouco.
Confiram mais tirinhas do meu gauchão em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
E tenho dito.
Até mais!

Nenhum comentário: