quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Luluzinha e Bolinha - tardes de inverno com repeteco

Olá.
Esta semana, já chegaram os novos gibis clássicos de Luluzinha e Bolinha, da Pixel Media, selo do grupo Ediouro.
E, mais uma vez, fica latente a limitação nos arquivos da editora: outra vez histórias já publicadas anteriormente são republicadas na coleção, apenas com uma sutil diferença na colorização. Bem, da vez passada foram quatro histórias, duas em cada revista; desta vez, são só duas, e mais duas páginas de humor, uma em cada revista.
Certo, vamos aos destaques.

LULUZINHA # 42 traz as seguintes histórias, a maior parte delas passada em dias de inverno com neve - uma realidade gritantemente distante do público brasileiro: O Aranha Volta a Atacar, o alter-ego de Bolinha, inimigo do pai da Lulu, mais uma vez provando, em um dia de inverno, que foi ele o autor das coisas estranhas que iniciaram o caso (e com a "intervenção" da polícia); Ela é Boa de Voar traz Luluzinha mostrando algo que nem ela sabia que sabia fazer: esquiar - e ainda por cima, indo para longe, e de costas! Em Dia de Visita, Lulu tem outro pesadelo por causa do famigerado fortificante Tônico Tonico; em O Bicho-Papão da Neve, Luluzinha e Aninha tentam vingar-se de uma brincadeira de mau gosto dos meninos, mas desta vez não deu muito certo; As Luvas Mágicas é a primeira história maluca de Lulu para Alvinho do mês - passada, claro, num dia de inverno; Criado por Um Dia é a primeira republicação de história já publicada (saiu anteriormente em Bolinha # 3), quando, por uma iniciativa dos meninos do clubinho, Bolinha acaba virando empregado da Lulu por um dia - e ela se aproveita do expediente para se vingar de uma brincadeira de mau gosto sofrida anteriormente; e, em As Previsões, Bolinha banca o chato com a Lulu, e a tentativa de afastá-lo se volta contra ela. Completa a revista uma história curta que saiu em Bolinha #3).
BOLINHA # 40 traz as seguintes histórias: em Garoto Provador, Bolinha dá um jeito de se livrar do primo Carlinhos, enquanto Lulu resolve bancar a cozinheira; em O Aranha e o Caso da Vidraça Quebrada, o alter-ego de Bolinha decide provar a inocência do garoto - ou melhor, sua própria inocência - provando a culpa em quem? De quem?! Em Sobre o Gelo, é Luluzinha quem acaba tendo a melhor ideia sobre como aproveitar coisas velhas e inúteis; em O Monstro do Lago, Bolinha cria uma explicação "fantástica" para um estranho barulho - e a história ainda envolve a Glorinha, claro; O Pássaro Fenomenal traz o retorno de Bolinha e seu violino, e a confusão do mês envolve um bicho fugido do zoológico; Luluson Crusoé, recriação livre do clássico de Daniel Defoe, é a história surreal de Lulu para Alvinho; O Desafio também já foi publicada anteriormente (em Luluzinha # 6), onde Bolinha resolve lanchar na casa de Luluzinha - e ela resolve, por vingança, fazer uma "boquinha" na casa dele; e, em A Substituta, Bolinha acha que se livrou de uma bronca do pai ao mandar Luluzinha mostrar o boletim, mas o destino possibilitará que ela possa se vingar. Completa a revista uma página de humor publicada anteriormente em Bolinha # 2.
Viu como é bom prestar atenção na própria coleção de revistas?
O preço de R$ 3,10 cada continua. Mais que isso, só se aumentarem o número de páginas das revistas.
Para encerrar, hoje, como é quinta-feira, vou colocar... tiras do Teixeirão. Há cerca de dois anos, as tiras do Teixeirão saíam toda quinta-feira. Além disso, a intenção é mesmo completar, aqui no Estúdio Rafelipe, o último arco do personagem publicado no blog dele - referente ao costume campeiro de comer carne "à campeira" ou "à argentina". Recentemente, começou um novo arco envolvendo o mesmo tema. Confiram em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
O normal seria publicar tiras da Letícia junto com a resenha dos gibis de Bolinha e Luluzinha, mas tenho planos para ela nos próximos dias.
Então, deixamos assim.
Até mais!

Nenhum comentário: