quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mais blogs - um está parado, o outro esperando uma palavra

Olá.
Sinto-me, hoje, na obrigação de dar uma atualizada no blog, para não pensarem que, de repente, morri. Eu havia dito, postagens atrás, que estava reorganizando meus assuntos para conseguir postar mais coisas aqui; mas, aconteceram algumas coisas que fugiram do controle e fizeram os planos meio que alterarem. Mas vou tentar, nesse momento, não decepcionar meus 17 fãs.
E, hoje, só para ter algum assunto a tratar, vou recomendar blogs para vocês, descobertos recentemente - mas um há tempos está parado, porém ativo.

O primeiro é o Oficina de Produção, blog de uma professora chamada Sandra Helena Amaral, que divulga trabalhos realizados em sala de aula - no caso, aulas de literatura. Este é o blog que está parado, mas ativo - sua última atualização é de 2013. Eu cito-o aqui porque este blog me citou - uma postagem do Estúdio Rafelipe foi usada como fundamentação de um dos trabalhos em sala de aula. E esperamos que este blog não seja suspenso tão logo - já virou rotina, eu recomendar um blog aqui no meu blog, e tempos depois ele sumir da blogosfera. Conheçam antes que seja tarde: http://producaonline.blogspot.com.br/.
Já o segundo é de uma conhecida minha do Facebook: é o blog da ilustradora Rosali Colares, da cidade de Rio Grande, RS, conterrânea, portanto, dos ilustradores Wagner Passos e Alisson Affonso, do coletivo Vagão do Humor. Colares também faz divulgação de seu próprio trabalho de ilustração - e vocês precisam conhecer e prestigiar mais uma desenhista gaúcha, que promete! http://humorzerocartum.blogspot.com.br/.
E espero que desta vez consiga retomar os trilhos da normalidade, que nada de esquisito volte a acontecer.
Para encerrar, sendo hoje uma quinta-feira (no momento em que escrevo), vamos de tiras do Teixeirão. Aproveitei esse período de "ausência" para produzir mais tiras de meus personagens - e, assim como o Estúdio Rafelipe, os blogs da Letícia, dos Bitifrendis e do Teixeirão vão sendo atualizados, com novas aventuras envolvendo estes personagens. E esta sequência de tiras é do mais recente arco de aventuras do Teixeirão, ainda inacabada, chamada A Irmandade do Chimarrão. Mas usei um recurso de interlúdio - botei uma sequência díspar de tiras no meio do assunto tratado. O tema principal é chimarrão, e essa sequência "díspar" é sobre limonada - aliás, por que aqui no Brasil não vemos crianças montando barraquinhas de limonada como as que vemos nos filmes e séries dos "States"? Será o proverbial pouco estímulo à micro-empresa que observamos dentro do país?
Confiram as mais recentes em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
E, por hora, é isso aí.
Até mais!

Um comentário:

Rosali Alves - Desenhista disse...

Tens que juntar essas tirinhas, e vender pra um jornal GRANDE Rafael ,tão demais e com conteudo, oque é importante hoje em dia.Obrigada por me citar na postagem e pelas palavras, valeu! Abraço!